quinta-feira, 24 de julho de 2014

Como saber se ele gosta de mim?

/ /


Existe um cara em sua vida que tem capturado o seu olhar – pode ser um rapaz que você conheceu recentemente, ou um velho amigo que lhe despertou novos sentimentos. Quem quer que seja esse rapaz, você morre de vontade de saber se ele acha que vocês são apenas amigos ou se ele quer algo a mais. Se quiser saber se um rapaz te ama, você deve prestar atenção no que ele diz e faz quando ambos estiverem juntos. Se você realmente quer saber como ele se sente em relação a você, apenas siga as dicas a seguir.

Perceba como ele fala com você. O modo como ele fala com você pode dizer muito sobre os verdadeiros sentimentos dele. Na próxima vez que vocês saírem, preste atenção ao tom de voz e nível de atenção que ele lhe dá quando vocês conversam. Aqui estão alguns modos de descobrir se ele gosta de você baseado apenas na maneira pela qual ambos conversam:
  • Veja se ele lhe olha nos olhos. Ele lhe dá toda a atenção, ou apenas olha ao redor procurando algo melhor para fazer? Ele desvia os olhos ocasionalmente, mas ri e se sente envergonhado próximo de você?
  • Veja se ele lhe dá total atenção quando estiver falando com você. Ele fica olhando o celular e falando com outras pessoas? Se sim, ele não está tentando impressionar você. Mas, se ele fala com você como se fosse a última pessoa do mundo, é porque ele lhe admira muito..
  • Veja se ele tenta lhe impressionar. Ele lhe conta histórias que o fazem parecer macho, divertido, ou aventureiro? Caso sim, ele está provavelmente tentando chamar sua atenção.
  • Perceba se ele fala mais suavemente quando está perto de você. Essa pode ser a forma de fazer você se aproximar mais dele quando vocês estiverem próximos.
Note o que ele fala. Caso o rapaz tenha lhe colocado na Friendzone, ele irá falar com você sem tentar, necessariamente, lhe impressionar. Ele fará você o ver mais como amigo. Você deve prestar mais atenção não apenas em como ele fala, mas no que ele escolhe falar.
  • Veja se ele revela informações pessoais. Se o amigo fala com você sobre problemas com amigos ou famílias, então ele valoriza sua opinião e lhe admira. Mas se ele fala com você sobre uma nova garota de quem gosta, então há um problema em suas mãos.
  • Veja se ele menciona a infância dele. Isso é muito particular para a maioria dos garotos. Se o rapaz fala com você sobre isso, ele definitivamente está tentando se aproximar.
  • Perceba se ele lhe elogia. Se ele lhe diz que você está bonita, ou se ele acha maneiras sutis de dizer que você é interessante ou divertida, então ele pode estar mesmo gostando de você.
  • Veja se ele tira brincadeiras com você. Se ele se sente confortável o bastante para tirar algumas brincadeiras, então ele realmente pode estar gostando de você.
  • Veja se ele tenta ser mais refinado perto de você. Se você o vê arrotando, xingando, e sendo geralmente mais nojento perto dos amigos, mas não o vê xingando ou falando palavrões perto de você, então ele está tentando lhe impressionar.
Veja como ele fala de outras garotas. Se ele fala sobre outras garotas com você, será uma das duas razões. Ou ele gosta de você e quer lhe fazer ciúmes, ou ele apenas lhe vê como amiga e quer seu conselho. Aqui está como descobrir o que quer dizer quando ele fala sobre outras garotas.
  • Se ele está sempre reclamando sobre as mulheres com que ele sai ou diz “Nenhuma delas é quem eu estou procurando”, então ele pode estar lhe dando a dica de que você é a certa.
  • Se ele sempre pede por conselhos românticos não importa com quem ele saia, então ele pode lhe ver apenas como amiga. Se ele diz que você dá os melhores conselhos, ele pode estar olhando para você não mais como uma amiga.
  • Se ele sempre está falando sobre a última conquista dele, mas não pede por conselhos, ele pode estar apenas se gabando para poder ganhar você. Mas tenha cuidado – você vai querer ser apenas mais uma na lista de conquistas dele.
  • Se ele alguma vez lhe compara com uma garota desfavoravelmente com algo como “Ela é legal, mas não chega nem perto de você”, então ele está falando que gostaria de sair com você ao invés dela.
Perceba a linguagem corporal dele. A linguagem corporal dele pode ser um grande fator ao mostrar se ele quer ficar mais próximo de você, ou se ele apenas lhe vê como amiga. Se ele coloca os braços ao seu redor, você precisa saber se é porque ele gosta de você, não apenas porque ele está sendo amigo. Aqui vão algumas formas para você ver se a linguagem corporal dele significa que ele gosta de você mais do que uma amiga:
  • Perceba como ele se senta ao seu lado. Ele sempre tenta se aproximar mais até que os joelhos de vocês se toquem, ou ele se senta a quilômetros de distância?
  • Tente ver se ele fica lhe olhando. Se você capturar o olhar dele, e ele corar e olhar para outra direção, então ele sabe que foi pego!
  • Veja se ele acha desculpas para tocar você. Ele fica mais “físico” quando vocês estão jogando um jogo qualquer como voleibol ou futebol, ou ele sempre pede para ser seu parceiro quando há aquelas brigas de galo na piscina?
  • Veja se o corpo dele está direcionado a você quando se falam. Ele fica com o corpo em sua direção e com os braços fazendo gestos? Se sim, ele quer dar a você toda a atenção.
  • Veja como ele toca outras garotas. Ele coloca os braços ao redor de toda a garota, ou apenas de você?
  • Veja se ele toca em sua mão, mesmo quando está brincando. Esse é um gesto muito íntimo, e pode mostrar que ele realmente gosta de você.
Preste atenção às coisas que ele faz por você. Ele pode apenas ser um bom amigo, ou todos aqueles favores que ele está fazendo pra você podem significar algo a mais. Perceba todas as coisas que ele faz pra você e pense no significado delas. Aqui está como percebê-las melhor:
  • Veja se ele é muito atencioso. Ele sempre lhe traz café quando você está estudando demais, ou sempre tem os ingressos na mão daquele filme que você mencionou que queria ver? Se esse é o caso, então ele está provavelmente prestando atenção em cada palavra que você diz e quer lhe fazer feliz.
  • Perceba se ele faz coisas legais para todo mundo. Ele é apenas o “Cara legal” e adora dar caronas e comprar lanches para todos, ou ele faz essas coisas apenas pra você? Lembre-se, se ele gosta de você, ele irá lhe tratar diferente do resto.
  • Se ele lhe ajuda com suas tarefas, como lavar sua roupa, então ele com certeza quer ser seu namorado.
  • Se ele lhe oferece ajuda com seu carro, ele não está apenas sendo amigável – ele quer que você se impressione com a masculinidade dele.
Observe-o quando ele estiver com outras garotas. Você precisa ver como ele conversa com outras garotas para ver se ele as trata como você, ou se ele acha que você é especial para ele. Você não precisa ficar olhando ou perseguindo-o para saber como ele trata outras e ter uma noção do que você significa para ele.
  • Veja se ele está sempre flertando. Ele flerta com todas as mulheres da sala, ou apenas com você? Lembre-se, ele ainda pode flertar com outras garotas e gostar de você, mas deixa isso menos provável que ele esteja fazendo de você a única.
  • Você também pode procurar pelos sinais opostos. Ele flerta com toda garota, menos com você? Então ele pode não estar flertando com você porque você é a única que ele realmente gosta. Ele pode lhe respeitar demais para brincar ou flertar com você do modo em como ele faz com outras garotas.
  • Ele parece envergonhado ou tímido quando está com uma nova namorada na sua frente? Caso sim, ele deve preferir que você não o visse com a namorada dele porque ele preferiria estar com você.
  • Descubra se as garotas com quem ele sai sabem sobre você. Se ele está com uma garota e ela lhe der aquele olhar “Ah, eu ouvi falar de você”, então ela pode estar com ciúmes porque você é importante para ele.
Veja se ele está sempre tentando sair com você. Se ele gosta de você, então ele irá querer ficar perto de você o tanto quanto puder. Ele pode fazer isso de forma sutil ou não. Aqui estão alguns sinais de que ele quer ficar perto de você porque ele lhe vê mais do que uma amiga:
  • Se ele age como se você fosse a única pessoa do lugar quando estão no meio de um grupo de amigos. Se vocês estão em uma festa, show, ou bar, e você percebe que acabou falando com ele a maior parte da noite, então ele com certeza quer ficar mais próximo de você.
  • Se vocês assistem aula juntos e ele sempre tenta sentar perto de você, e até mesmo guarda seu lugar, então ele está tentando levar as coisas para outro nível.
  • Perceba se ele aparece “por acaso” em sua lanchonete ou bar favorito. Se ele está “sempre” por perto, então ele deve estar lhe perseguindo, mas se ele apenas está lá “por perto” ocasionalmente, então é porque ele está tendo esperanças de dar de encontro com você por lá.

Analise suas “sessões de saída”. Prestar atenção em quanto e quão frequentemente vocês saem, e para onde e quando vocês vão podem lhe dar uma visão melhor se ele apenas lhe chama para sair como amigos ou se ele lhe chama para sair como se fosse num encontro. Aqui vão algumas dicas para serem consideradas:
  • Perceba para onde vocês vão. Você o vê em locais românticos como jardins, bares chiques, ou lugares em que casais saem para passear a noite? Se for assim, ele quer fazer o mesmo com você.
  • Perceba quem está por perto quando vocês saem. Se forem sempre só vocês dois, então é porque ele tem uma queda por você. Mas se ele está sempre convidando dez dos amigos mais chegados dele, então ele lhe vê apenas como mais uma amiga.
  • Perceba em que momentos vocês saem. Se você o vê apenas uma vez por mês, então ele não está tentando passar mais tempo com você. Mas se parece que não se passa mais de um dia sem que vocês se vejam, é bem provável que ele goste de você.

Veja se ele flerta com você. Isso pode parecer óbvio, mas pode ser mais difícil do que você pensa perceber se ele está flertando com você. Cada rapaz tem seu próprio estilo de flerte, e haverá várias maneiras de flertar com você que irão mostrar que ele definitivamente gosta de você. Aqui vão alguns sinais de que ele está flertando:
  • Se ele está sempre tentando fazer você rir se vocês assistem à aula juntos, ou até rabisca nas margens de seu caderno, ele está definitivamente flertando com você.
  • Se ele lhe manda um monte de emoticons em suas mensagens, ele está flertando com você.
  • Se ele está dando em cima de você de brincadeira ou lhe dando um encontrão só de brincadeira, ele está definitivamente flertando.
  • Se ele adora lhe afogar de brincadeira na piscina, ele está definitivamente flertando.
  • Se ele está sempre fazendo cócegas em você ou tentando fazer você rir, ele está definitivamente flertando. Se ele cora quando vocês dois estão rindo, ele está flertando com você.

Pergunte a seus amigos o que eles pensam. Se você tem amigos próximos que estão sempre perto de vocês dois, então você pode perguntar se eles acham se o rapaz está afim de você. Você pode estar muito cega pela flecha do cupido para ver a situação claramente, mas um de seus amigos pode ter uma visão mais ampla do assunto.
  • Pergunte a um amigo em que você confia que já conhece bem a situação. Se ele(a) já viu vocês saírem várias vezes, ele(a) deve ter alguma opinião a respeito.
  • Peça a um amigo de vocês para que vocês três estudem juntos, e então lhe dar a opinião dele. Apenas certifique-se de que o amigo não está sendo tão óbvio.
  • Escolha um amigo na qual o julgamento e opinião você dá valor. Escolha alguém com boa noção social para conseguir a melhor resposta.
  • Diga a seus amigos para serem honestos. Se eles realmente acham que ele não gosta de você, ou mesmo que ele gosta de alguém, então você deve realmente saber a verdade.
Se você for corajosa o bastante, pergunte aos amigos dele. Esse passo é muito perigoso. Existem poucos garotos que quebrariam o “código dos manos” e não iriam correndo falar tudo para o rapaz que você você. Mas se você não sabe a quem mais perguntar ou se você realmente confia em um dos amigos dele, então pergunte casualmente como ele se sente em relação a você.
  • Ainda que esse passo seja arriscado, os amigos dele terão uma resposta melhor que os seus amigos, uma vez que eles têm a informação quentinha vindo do rapaz que você acha que está apaixonado por você.
  • Perguntar aos amigos dele se ele gosta de você pode ser uma forma engenhosa de fazer com que ele saiba como você se sente. Se você tem muito medo de falar diretamente a ele o que você sente, essa informação irá chegar rapidinho aos ouvidos dele se você falar à pessoa errada.

Pergunte você mesma a ele. Uma vez que você esteja realmente confiante que o rapaz gosta de você e você está cansada de ficar esperando e lendo os sinais, pode ser a hora de falar a ele com você se sente e perguntar se ele se sente do mesmo jeito. Ele pode ser realmente tímido e pode ficar aliviado por você tomar a iniciativa. Aqui vai como perguntar a ele se ele gosta de você:
  • Dê um jeito de ficar sozinha com ele. Certifique-se de não chama-lo quando ele estiver com os amigos.
  • Seja honesta e sincera. Apenas diga que você tem uma queda por ele e que você quer saber se ele sente o mesmo por você. Antes que ele responda, deixe claro que não é nada demais se ele não gostar de você.
  • Você deve fazer isso apenas se tiver certeza que ele gosta de você. Se ele exibiu vários sinais de que está gostando de você, então seja corajosa e pergunte a ele. Se ele não tem mostrando nenhum sinal de que gosta de você, então pode ser a hora de esperar e ver o que acontece.
  • Sorria a ele e seja amigável.
  • Não dê uma de fácil. Rapazes adoram um desafio.
  • Tente fazê-lo rir. Rapazes adoram isso.
  • Importune-o um pouco, mas sorria enquanto estiver fazendo isso.
  • Sempre seja amigável e esteja ao lado dele. Dessa forma ele vai saber que você se importa.
  • Brinque de lutar com ele. Rapazes adoram isso. Coisas como “brincar de soco”.
  • Não encha o saco dele ou o chateie pra valer, já que ele pode achar você uma pessoa extremamente chata.
  • Não fale sobre assuntos pessoais se eles o deixam chateado.
  • Não tente forçar seu caminho até o coração dele. Isso nem sempre funciona. Mas fazer ele ter ciúmes funcionam de vez em quando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook