terça-feira, 1 de julho de 2014

Qual segredo de Relacionamentos Felizes?

/ /


Casais felizes têm 5 interações positivas para cada interação negativa. Já os casais que se divorciam têm apenas 0.8 encontros felizes para interação negativa.

Antes de gastar dinheiro com uma grande festa, repare se você se dá bem com seu parceiro – vocês são bons amigos ou passam o tempo todo brigando? Não adianta insistir na ilusão de que tudo vai melhorar. Tem que ser bom agora.
amizade
Não é tão difícil ter mais interações positivas do que negativas em um relacionamento; mas é preciso um pouco de esforço de ambas as partes.
algolegal

Compartilhe

Positiva ou negativa, uma nova interação também pode ser igualmente eficiente.
novainter
Compartilhar novos momentos é muito simples: os casais podem fazer coisas fáceis que nunca fizeram juntos, como caminhar à noite ou ir a um restaurante que ainda não conhecem em sua própria cidade, bem como planejar coisas mais elaboradas, como viajar para um lugar novo ou fazer um curso juntos.
Dar risada junto pode ajudar mais ainda. Em uma pesquisa, casais que precisaram se lembrar de uma história que envolveu “risada compartilhada” relataram estar mais satisfeitos com seu relacionamento do que casais que tiveram que lembrar apenas interações positivas da relação.

Entre quatro paredes

A intimidade do casal desempenha um grande papel na felicidade do casamento. Como diversos estudos já mostraram, o sexo tem inúmeras vantagens – inclusive deixar um relacionamento mais bem sucedido.
cama

Apoio crucial

Para fortalecer os laços de um relacionamento, pesquisas indicam que a forma como as pessoas celebram as novidades boas de seu parceiro é crucial. Isso significa, na prática, que queremos estar com alguém que deseje o melhor para nós, que nos apoie e que fique feliz com nossas conquistas.
dialogo
Quando ouvem uma boa notícia do seu(ua) parceiro(a), casais felizes:
  • Mostram entusiasmo;
  • Fazem perguntas;
  • Elogiam e parabenizam;
  • Revivem sua experiência ao lado da pessoa.
Um estudo mostrou que as pessoas que tiverem essa atitude 3 vezes por dia durante uma semana se sentiram mais felizes e menos deprimidas ao final desse período.
Apoiar seu parceiro vai além de ajudar o outro – é bom para ambos.
melhor

Discutir ou brigar?

O “estilo” com que os casais discutem também importa – e muito – na felicidade do relacionamento.
Quando casais felizes brigam, eles tendem a diminuir a tensão
  • Usando humor;
  • Expressando carinho;
  • Cedendo a alguns argumentos de seu(ua) parceiro(a).
Quando casais infelizes brigam, eles
  • Criticam;
  • Mostram desprezo;
  • Reviram os olhos;
  • Agem defensivamente;
  • Partem para xingamentos;
  • Ignoram.
Entendeu ou quer que desenhe?

Estatísticas

Segundo um estudo britânico de 20 anos, as pessoas mais felizes com seu casamento:
  • Estavam casadas por 5 anos ou menos;
  • Não tinham filhos;
  • Tinham diploma universitário;
  • O homem estava empregado.
estat
Independentemente desses fatores, no entanto, outra pesquisa mostrou que casais que sabem ver o lado positivo do seu casamento têm 94% mais chances de ter um futuro feliz juntos.

Filhos

Por ser uma parte tão importante da vida dos casais, eles também influenciam bastante na felicidade do relacionamento. 
filho


hypescience

Um comentário:

  1. Nós sabemos que o respeito é um dos itens mais importantes, em segundo lugar é saber ceder sempre. Quando os conjuges esperam muito um do outro podem se magoarem, nem sempre conseguimos realizar tudo o que o outro espera de nós. Tenho na prática de que a cúmplicidade e a humildade é o que realmente faz superar todas as dificuldades que o relacionamento pode ter.
    Bj

    ResponderExcluir

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook