quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Águas do passado

/ /


Seu e-mail apagou meu dia. Transformou as últimas vinte e quatro horas em profunda escuridão. Recebi um lembrete da dor, um bilhete avisando que a cicatriz não se fecha, um recado dizendo que a lembrança não estanca o sangue. Depois de anos de alegrias comuns, surgem os momentos de tristezas incomuns.

Dor é a surpresa mais dolorosa de todas.

Correspondência que entra pelos olhos, invade a mente, o coração e escorre novamente por onde entrou. Qualquer final de tarde é noite, qualquer dia é noite, qualquer pensamento é noite. 

Quem superou a dor sempre volta para dizer que não se lembra mais. Quem mantém a dor sempre vai atrás para lembrar o outro o quanto ainda continua sofrendo. É um ritual de auto flagelação.
Não sei como começamos, mas sei como terminamos. Sempre nos lembramos mais dos finais que dos começos. É a dor que nos choca muito mais que as alegrias. Dor nos marca com fogo, é a tatuagem das nossas atitudes impensadas, é uma forma de nos lembrar que não somos nada além de reféns de nós mesmos. Recompensa de minutos que duram eternidades. 

Eu não odeio você e nunca teria coragem para isso, mas então qual o motivo de ter coragem para terminar?
Qual a vantagem em se quebrar em pedaços ao longo dos anos? 

A dor da separação nunca vem na hora, ela começa em minutos e não tem prazo para terminar. Eu ainda ouço suas músicas favoritas, ainda lembro de suas caras e bocas, ainda me pego sorrindo quando me lembro do seu jeito engraçado. Ainda resido na própria tortura, ainda discuto com a própria loucura, ainda não acredito em minhas próprias atitudes. Sobrevivo nas lembranças mais amargas. 

Minha mente é um poço de remorsos. 
Me afogo nele sempre que tento tomar mais uma dose de você. 

A sensação de não poder reverter os acontecimentos é a mesma sensação da morte. É o choro pelo que não tem mais volta, é o abraço em outras pessoas que nos lembra quem se foi. Nos lembra também quem fomos. É a incapacidade de ser outra vez, é a falta de oportunidade de restaurar um muro que acabamos de derrubar. É a vontade de fazer sem poder. É um rio que deseja desaguar num mar que secou. Perde a nascente, perde o destino. Perde a razão.

Hoje me senti assim e foi estranho. Não entendi meus sentimentos nem sabia o que pensar. 

Você me deixou vivo para que eu sempre sinta a falta que nunca senti antes. 

Me deixou vivo para ir tirando a minha vida aos poucos.


Se tirar a minha vida te fará viver novamente então que seja essa a minha forma de continuar vivendo em você.


Eu sempre ressuscito, sempre sei nascer novamente, me mate quantas vezes quiser.

Águas do passado podem até molhar a nossa alma, porém não matam mais a nossa sede. 

2 comentários:

  1. Olá Andreia, fiquei com um cara durante um certo tempo e nos afastamos por minha causa, e voltei com meu ex e ele achou o numero desse ex ficante e ligou algumas vzs pra ele, então ele se afastou de vez, mas eu gosto tanto dele, fico sofrendo calada,durante esse tempo não mandei sms nenhum ,nem liguei, evitei ser vista por ele, pra ver se isso passava logo. mas não foi isso que aconteceu,e ontem, acabei entrando no face dele e mandando uma mensagem. Não estou conectada a ele no face , então o mensagem foi pra pasta "outras" e ele pode acabar nem vendo pq essas ensagens ficam escondidas, mas me arrependi,pq sei que fiz besteira, sei que vou estar forçando a barra, encomodando, mas quando percebi já tinha enviado. aff... estou tão errada assim ? obrigado! Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é errado demonstrar que gosta dele. O pior é manter um relacionamento com um homem que você não ama.

      Excluir

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook