terça-feira, 5 de agosto de 2014

Será que ele vai ligar?

/ /




E agora? O que fazer com a tensão gerada por uma espera? O telefone se transforma num importante personagem. A espera do telefonema do homem amado. 


Você não sabe se deve ligar ou não. Qual será a reação dele? Será que vai achar que você é oferecida? 

E se o casal brigar no final de semana? Quem deve ligar primeiro na segunda-feira? 

O relacionamento afetivo entre duas pessoas é muito gratificante. Em cada relacionamento, trazemos nossas histórias de perdas, decepções e rompimentos. Projetamos em nosso amor, a carga de sentimentos negativos de insegurança e medo. Sim, o medo. Medo da perda e do abandono. Medo do nosso desempenho sexual ou afetivo não ter sido bom. Será que impressionamos o outro? E......também, vem por aí, um pouco da dose machista de encarar os relacionamentos. O homem deve tomar a iniciativa de telefonar? Será? E vem por aí, o orgulho. Se eu telefonar, ficarei mais exposta e desconfortável. Ele vai achar que estou apaixonada.....e vai se aproveitar. Medo do sofrimento. Com todo este histórico de sentimentos negativos, perdemos uma boa oportunidade de aproximação, reconciliação e diálogo. O homem não telefona, porque teme compromisso. No início do relacionamento, há um certo receio de se envolver. Talvez por causa de relacionamentos frustrantes no passado ou mesmo uma visão machista. 


O problema não é o telefonema em si, mas as expectativas que temos em relação aos relacionamentos. Quanto maior a expectativa, maior será a decepção. Mantenha-se otimista nos primeiros encontros, mas esteja preparada se não der certo. É preciso muita auto-estima. Se você ainda tem dúvidas sobre o caráter do rapaz ou suas intenções, espere mais um pouco antes de ter um relacionamento sexual. Procure conhece-lo melhor. Mesmo assim, nunca poderemos afirmar com certeza se conhecemos ou não alguém. Tenha consciência dos seus limites, dos sonhos e das expectativas que têm em relação aos homens e ao amor. A partir daí, estará segura o bastante para tomar iniciativas ou esperar pela iniciativa masculina. 


A vida é sua! Faça o que tem vontade de fazer , mas mantenha o equilíbrio e o bom senso. Telefonemas insistentes e cobranças afugentam qualquer pretendente a namorado ou marido. Pessoas muito dependentes tendem a fazer do homem amado sua tábua de salvação. 

Os homens também não são uma fortaleza de segurança. Muitas vezes, um homem indiferente ou fechado demais esconde um drama. Experiências sofridas no amor. Eles também sentem medo de sofrer. 

Quando houver uma briga entre você e o ser amado, não tenha receio de tomar a iniciativa. Se acha que deve ligar para ele e tentar uma reconciliação ligue. Saiba o momento certo. Seu homem, de vez em quando, pode sentir necessidade de ficar sozinho ou pensar sobre a relação. 

Use a força da intuição feminina, seu amor e a auto-confiança. Se ele não ligar, tenha fé em si mesma. Você saberá exatamente o momento de fazer uma ligação muito importante para você e sua vida amorosa. Ou então, esperará tranquilamente pelo telefonema do seu amor, que certamente virá. E, se ele desaparecer de repente....... após alguns encontros, risque seu telefone da agenda e parta para outra. Outros amores virão! 

Claro, nem sempre acertamos, mas o importante é amar intensamente e não ter medo de ser feliz! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook