quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Guia do Sexo Oral

/ /
Embora seja senso comum acreditar que o sexo oral é o contato direto da boca e da língua com os órgãos genitais, o termo se refere a qualquer estimulação sexual dos lábios nas mais variadas partes do corpo. E pode levar ao orgasmo sem haver, necessariamente, a penetração.
Há termos que determinam o tipo do sexo oral. “Quando o contato ocorre entre os lábios e o pênis chama-se felação. 

Sexo oral deve ser feito com camisinha?

Sim. Ainda que o sexo oral não seja tão excitante quando feito com preservativo, essa é a única forma de evitar algumas doenças sexualmente transmissíveis. O HPV – transmitido pelo sexo oral - é o principal fator para desenvolver câncer de boca e garganta entre pessoas com menos de 50 anos, ultrapassando até mesmo o tabaco e o consumo de bebidas alcoolicas.

É possível transmitir HIV no sexo oral? E mais quais doenças?

Sim, é possível. Principalmente se a pessoa tiver uma cárie ou uma ferida na boca, pois o vírus entra em contato com a corrente sanguínea rapidamente desta forma. Outras doenças que também podem ser transmitidas são herpes, HPV, sífilis, gonorréia, além de hepatites B e C.

É possível chegar ao orgasmo apenas com o sexo oral?

Sim, sem dúvida. De acordo com o livro Como Enlouquecer um Homem na Cama, de Tina Robbins, a maioria das mulheres não consegue chegar ao orgasmo apenas com penetração. A razão é simples: boa parte das posições sexuais não estimula partes do corpo feminino que conduzem ao prazer, como clitóris e o ponto G. Por isso, a masturbação e o sexo oral são opções mais viáveis para chegar ao orgasmo.

Engolir ou não engolir o esperma?

A escolha é pessoal, mas intimidade e proteção devem ser levadas em conta. Como o esperma é uma secreção composta por açúcares e proteínas, não faz mal à saúde quando consumido. Ainda assim, vale lembrar que o uso de preservativos durante o sexo oral é a única forma de evitar doenças.

O cheiro pode atrapalhar a excitação na hora do sexo oral?

Não, desde que o cheiro esteja dentro da normalidade. Tanto o pênis quanto a vagina possuem secreções e odores característicos, que podem variar de uma pessoa para outra. Além disso, dependendo da roupa usada ou temperatura, estas regiões costumam transpirar mais que as demais áreas do corpo. Por esses motivos, manter a higiene íntima é fundamental para que o sexo oral seja prazeroso. Se ainda assim um odor muito forte persistir, o ideal é procurar um médico para verificar possíveis complicações, como corrimentos e bactérias.

Sexo oral no ânus é prejudicial à saúde?

Sim. Além do risco de contrair doenças sexualmente transmissíveis, o contato direto da língua com as fezes, mesmo que em pequena quantidade, pode causar outros tipos de complicações, como infecções gastrointestinais e parasitoses.

Para o homem fazer na mulher

Para que o homem não tenha de perder tempo ao procurar o clitóris da parceira, ela pode dar uma ajudinha. A posição "frango assado" é uma ótima escolha, já que a mulher fica com as pernas abertas e erguidas.


Para o homem fazer na mulher

A mulher se senta em uma cadeira com as pernas erguidas para que o parceiro tenha um melhor alcance da região.




Para o homem fazer na mulher

Na cama ou no sofá, ela ainda pode se deitar na beirada para que o homem ajoelhado tenha uma visão privilegiada.



Para a mulher fazer no homem

O bom e velho 69 funciona muito bem, porque além de a parceira enchê-lo de tesão com um delicioso sexo oral, ela também recebe os estímulos da boca masculina.



Para a mulher fazer no homem

Outra boa posição é o homem ficar deitado de barriga para cima, com as pernas abertas. Ali, a parceira se encaixa e faz dele o que bem entender.



Para enlouquecer um homem



No sexo, tanto o homem quanto a mulher devem estar de comum acordo para experimentar novas práticas. Durante o oral, é importante que ela esteja disposta a "cair de boca" no parceiro sem preconceitos e pudores.
Mais excitante do que inventar brincadeirinhas safadas, é ela demonstrar ao parceiro que sente tesão ao tocar, chupar e mordiscar o pênis. "A mulher deve olhar para o parceiro, porque assim ele consegue ver a expressão de prazer no rosto dela.
Os lubrificantes podem se converter em brinquedos eróticos.Basta colocar lubrificante com sabor no pênis dele e depois deslizar com as mãos e com os lábios.
Para quem o ato sexual inclui a mistura de sentidos, vale brincar com o paladar. Que tal espalhar chantilly ou leite condensado no pênis dele e retirar delicadamente com a língua? O segredo é pôr uma quantidade pequena e retirar imediatamente. Substâncias meladas podem incomodar nos pelos pubianos.


Para enlouquecer uma mulher



O sexo oral para as mulheres tem um significado especial. Afinal, se ele está disposto a acariciar o seu órgão genital com a boca é porque sente muito tesão por ela. E o melhor de tudo é que o parceiro não mede esforços para levá-la ao êxtase. Portanto, os lábios masculinos podem se converter em um poderoso instrumento para o orgasmo.
É ainda mais gostoso para elas serem surpreendidas com brincadeiras criativas e picantes. Para isso, basta usar produtos simples para aquecer o sexo oral. Vale usar até mesmo o que há em casa.
Experimente colocar uma pequena quantidade de sorvete sobre os lábios vaginais e chupar delicadamente. Esteja certo de que já foi percorrido meio caminho para conduzi-la ao orgasmo.
Bombons com licores podem adoçar a prática. Morda o chocolate, coloque só um pedacinho na boca e parta para o oral. Se preferir, deixe cair o licor no clitóris e retire com a ponta da língua.
Os sex shops são um universo promissor para o sexo oral na mulher. Os géis são uma delícia para brincar de aquecer, esfriar e excitar. Tome cuidado com a quantidade, porque a sensibilidade térmica varia de pessoa para pessoa.




Para levar a mulher ao delírio

Em toda prática sexual, a mulher precisa de um clima erótico para conseguir atingir o orgasmo. Portanto, não economize esforços para dar o máximo de prazer a ela. Não ter pressa é a chave do sucesso.
Primeiro, tire cada peça de roupa dela bem devagar como se isso fosse um jogo. Conduza-a para debaixo do chuveiro e acaricie todo o corpo dela. Então, beije cada centímetro da pele feminina e, quando perceber a excitação, concentre os beijos na parte interna das coxas.
Neste momento, procure um lugar e uma posição confortável para que você possa explorar a vagina da parceira. Agora é a hora de caprichar nas preliminares. Lamba as coxas, beije o abdome e, por fim, toque a vagina com os lábios.
Enrijeça a língua e estimule o clitóris. Os movimentos devem ser ritmados e contínuos para deixá-la cada vez mais excitada, se você mexer a língua na horizontal e depois na vertical, o resultado será frustrado, porque a mulher tem de ser estimulada sempre com o mesmo movimento.
A língua deve acariciar o clitóris inicialmente devagarinho e depois com um pouco mais de força. "É importante ele ficar atento e perceber a intensidade de que a parceira gosta.
Quando sentir que ela está com bastante tesão e lubrificada, aproveite para introduzir o dedo na vagina enquanto faz o oral. O segredo é manter as carícias no momento em que a mulher alcança o orgasmo.

Para levar o homem ao delírio

Se em toda nova relação de sexo oral surge aquela dúvida "como começo?", prepare-se para aprender o passo a passo. Depois deste guia prático, você vai se considerar uma expert. Portanto, mãos e lábios à obra.
Com as mãos, faça movimentos de vaivém na base do pênis. "Isso ajuda a ter noção do tamanho do para saber quanto colocar na boca".
Ainda segurando a base do pênis, alterne beijinhos leves e beijos molhados de baixo para cima. Enrijeça os lábios no formato do pênis e com movimentos ritmados chupe-o por alguns instantes.
Suba e desça a língua por todo o pênis, mas se concentre na glande, porque é a parte mais sensível e, conseqüentemente, a que dá mais tesão. Chupe a cabeça do pênis como se fosse um delicado pirulito; alterne lábios, língua e beijos sempre.
Não se esqueça de estimular os testículos ao mesmo tempo. Encha a mão com os testículos, mas tome cuidado para não apertar com força, porque é uma região sensível.
Embora pequenas mordidas excitem e apimentem a transa, é fundamental ficar alerta para não perder a medida e acabar machucando o pênis do parceiro.
Uma dica de ouro para o oral bem sucedido é fazê-lo com vontade. A mulher deve ficar na posição em que ele veja o rosto dela para sentir prazer.




É claro que ninguém vai eliminar o oral do repertório sexual só porque existem alguns riscos de transmissão de doenças. Contudo, é fundamental ficar atento para diminuir os inconvenientes e, principalmente, para se manter saudável. Afinal, o oral é gostoso demais para ser posto de lado.

Toda relação sexual com contato de mucosas tem maior risco de transmissão. Além disso, a contaminação pode ocorrer também pelo sangue das microlesões dos órgãos genitais causadas pelo atrito na relação.

É bom evitar usar fio dental antes de fazer o sexo oral, porque ele pode lesionar a gengiva e aumentar a chance de contração de doenças. Neste caso, é aconselhável somente o enxaguante bucal.

E se você gosta de deixar a prática ainda mais deliciosa com doces, balas e afins, vale redobrar a atenção com a higiene após as brincadeiras. Deve haver cuidado com perfumes, aromas e substâncias alimentícias nos órgãos genitais, pois se ficarem resíduos no local, eles podem fermentar e se decompor, favorecendo o crescimento de bactérias.


Principais doenças transmitidas

Há três formas de transmissão de doenças por meio do sexo oral: transmissão por contato, transmissão sanguínea e a transmissão por secreções..


Doenças transmitidas por contato

As doenças contraídas com mais frequência são HPV e herpes.
O HPV é uma doença viral causada pelo papiloma vírus humano, que se manifesta por meio de verrugas nos órgãos genitais. A transmissão ocorre pelo contato de pele com pele.
Herpes também é provocado por um vírus. Quando manifestada, a doença é facilmente percebida, porque apresenta pequenas vesículas de centro branco cercado por um alo avermelhado. Quando estas vesículas se rompem, as lesões são doloridas e o risco de contágio aumenta.

Doenças transmitidas pelo sangue

Através do sangue podem ser transmitidos o HIV, a hepatite B, a hepatite C e a sífilis.
O HIV é o vírus da aids, que é uma doença infecciosa. Ela causa uma perda da imunidade progressiva e resulta em infecções graves. Já as hepatites B e C são inflamações do fígado.
A sífilis é uma doença infecciosa e crônica causada pela bactéria Treponema pallidum. Se não tratada, ela progride e pode comprometer outras partes do corpo, como cérebro, coração e medula. Na fase inicial, ela pode ser detectada pelas feridas que surgem nos genitais.

Doença transmitida pela secreção

A gonorréia é causada pela bactéria Neisseria gonorrhea. Os principais sintomas são dor para urinar e surgimento de secreção no órgão genital.


Como se proteger

A melhor proteção para o sexo oral é a camisinha. No caso de o homem fazer na mulher, orienta-se improvisar e cortar uma camisinha masculina para colocar sobre a vagina.
O melhor conselho às mulheres é observar o pênis do parceiro. A mulher consegue perceber facilmente quando o pênis apresenta qualquer alteração. Apesar disso, é importante para a saúde de ambos que o homem use camisinha quando for receber o sexo oral.
Além disso, vale reforçar que tanto homens quanto mulheres devem manter cuidados de higiene nas partes íntimas. Consultar médicos especializados com freqüência também auxilia para ter uma vida sexual saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook