quarta-feira, 10 de setembro de 2014

7 princípios de um casamento feliz

/ /

Melhore seu mapa amoroso

O terapeuta John Gottman diz que é importante conhecer o panorama emocional do seu parceiro. Para se aproximar dele e construir uma intimidade duradoura, você deve conhecer os gostos, aspirações e conflitos duradouros do seu parceiro. Gottman também crê que é fundamental conhecer os eventos importantes na história emocional do seu parceiro.

Nutra carinho e admiração

Com sorte seu esposo é alguém de quem você gosta. O Dr. Gottman acredita que é importante amar e respeitar seu parceiro, e regularmente tornar esse amor e respeito conhecidos. Todo mundo tem falhas, mas ao escolher se focar no que é positivo, você aumenta suas chances de um casamento feliz.

Virem-se um para o outro

Nas palavras de Gottman, casais fazem "propostas" regulares um para o outro - buscas por amor, humor e atenção. Quando isso acontece, Gottman aconselha a "virar-se" para o seu parceiro em uma atitude aberta e apoiadora. Ele crê que é dividindo pequenas alegrias e dificuldades diárias que se constrói um casamento completo.

Deixe seu parceiro te influenciar

De acordo com Gottman, esse princípio é mais difícil para homens do que para mulheres. Em essência, deixar seu parceiro te influenciar significa estar disposto a dividir o poder no relacionamento. Se há um conflito, procure áreas de acordo. Esteja disposto a escutar o ponto de vista do seu parceiro e seja flexível.

Solucione seus problemas sem solução

O Dr. Gottman recomenda um processo de resolução de conflitos que respeite o seu parceiro. O livro dele inclui um processo de cinco passos que essencialmente envolve aprender a escutar e até consolar seu parceiro, mesmo quando em um conflito.

Supere impasses

Ás vezes, um parceiro em um relacionamento se tranca em uma posição que não permite o movimento para frente. Um conflito pode surgir com fundamento no passado desse parceiro, ou uma conexão com as esperanças e sonhos dele. Ás vezes, para seguir em frente é necessário entender e reconhecer a razão subjacente para a inabilidade do seu parceiro de entrar em acordo.

Crie significados compartilhados

Casais devem criar rituais, tradições e piadas internas. Isso cria uma cultura familiar compartilhada que ganha sua própria vida, e ajuda a inspirar um senso de lealdade ao casamento. Conseguir isso pode ser tão simples como começar uma tradição de jantar fora nas noites de sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook