sábado, 4 de outubro de 2014

10 formas de evitar ter seu coração partido

/ /



O grande problema de um coração partido é que a gente só se dá conta de que o estrago foi feito, quando muitas vezes, já é tarde demais para se reerguer sem machucados ou cicatrizes. A gente entrega de bandeja aquilo que existe de mais precioso na nossa vivência, nosso amor próprio, nossa reciprocidade, nosso livre arbítrio e quando menos se espera, tem o orgulho gravemente avariado pela falta de tato do outro. Ter um sentimento despedaçado, expectativas dilaceradas e toda uma história minimizada, desperta o que existe de mais solitário e doído na alma da gente. Quer proteger a sua autoestima e resguardar o seu coração de uma possível ruptura, dá uma olhada nas nossas dicas para evitar essa furada:

1- Evite pessoas e relacionamentos que não projetam o caminho com os mesmos olhos que você.

O primeiro passo para a frustração é saber que o outro em algum ponto da trajetória não irá preencher aquela lacuna que você tanto deseja. Seja um relacionamento sério, um casamento, filhos, uma amizade colorida ou qualquer tipo de interação. As melhores parcerias são feitas de pessoas que conseguem fazer planos em conjunto. Assim, o desejo de ninguém fica negligenciado e todo mundo fica feliz.

2- Em hipótese alguma crie expectativas.

O caminho mais curto para um coração partido é projetar no outro uma coisa que é unicamente nossa. Os seus sonhos são exclusivamente seus. O amor é um sentimento que está intimamente ligado ao poder de escolha. O outro pode corresponder aos seus anseios porque também se encontrou neles ou, em grande parte das vezes, ele pode não abraçar as suas vontades e aí, quem sofre é só você.

3- Não coloque uma máscara na sua história.

Se ele não te ligou depois da noitada, se ela desmarcou o jantar para cuidar da avó, se ele diz que está traumatizado com o antigo relacionamento e não quer machucar seu pobre coração novamente, ou se ela não respondeu à sua mensagem depois do encontro, não se engane! Ele não perdeu seu telefone, ela não tem uma avó doente, quem gosta de verdade não tem medo de arriscar e ela sim, recebeu a sua mensagem, mas optou por não responder. O pior inimigo das nossas ilusões são as máscaras que a gente coloca pra fingir que está tudo bem.

4- Não é não, mesmo que venha disfarçado de “agora não dá”, ou “tô muito doente para levantar da cama”.

Quem quer faz, quem não quer arruma uma desculpa. Entenda isso e sua alma vai ficar 30 kg mais leve.

5- Se não tem mais jeito, coloque um ponto final.

Chore, esperneie, aceite e dê a volta por cima. A melhor pessoa para colocar fim aos seus sentimentos mais grandiosos é você mesmo. Alimentar uma coisa que já não acrescenta em nada a nossa vivência, aumenta, e muito, as chances de outra pessoa decidir fazer isso por você, e nesse caso, o ponta pé costuma ser desses sem dó, nem piedade.

6- Não dê sorte ao azar.

Se você quer um relacionamento sério e decide se envolver com uma pessoa que você tem certeza absoluta que não quer absolutamente nada do tipo, pelo contrário, está mais curtindo a vida do que cultivando romances, você infelizmente está pedindo para sofrer uma desilusão amorosa. Caráter é uma particularidade que não muda, e os planos de vida de cada um individualmente só são mutáveis por livre arbítrio e não por influência de outros. Se entregar a uma história dessas na esperança da outra metade milagrosamente mudar de ideia é a maior furada da vida.

7- Nunca coloque a sua vida de bandeja nas mãos de outra pessoa.

Tenha uma vida própria, amigos para saírem sozinhos, pague suas contas, faça atividades independentes do outro, não viva em função desta parceria. Quando se tem uma rotina avulsa além do relacionamento em si, fica muito mais fácil deixar a mente livre para pensamentos bons e otimistas, ao invés de ficar alimentando caraminholas. As peças que a nossa mente costuma pregar na gente, também são responsáveis por algumas rachaduras na palavra que a gente cultiva como amor.

8- Aprenda que não existem terceiras chances.

A segunda a gente dá (quando se quer muito e o outro merece), porque todo mundo tem o direito de errar na vida, seja por inexperiência, seja por um lapso momentâneo de julgamento. Jogue a primeira pedra quem nunca. Cabe ao merecimento de cada um conquistar uma nova oportunidade de acertar as arestas. Terceira chance é para quem não tem um pingo de autoestima e nem um pouco de vergonha na cara. Quem fez uma vez não necessariamente faz duas. Mas quem faz duas, faz três, quatro e samba um pagode bem do sapateado em cima do seu coração.

9- Adote o desapego como um conceito de vida.

Quando se passa a entender que aquilo que é pra ser nosso o destino traz de bandeja até o nosso caminho, a gente começa a ver uma pessoa/relacionamento como um encontro, fruto do mais sincero livre arbítrio. Já dizem por aí que o que tem que ser tem MUITA força. E o que não tem também. Fica muito menos sofrido devolver para o universo aquilo que não cabe mais na nossa travessia, quando a gente olha para o lado com olhos de amor e de escolha, totalmente livres de apego. Difícil, para alguns praticamente impossível, mas ainda assim, uma abstração diária das mais fundamentais para o bem estar do coração.

10- Amor próprio acima de tudo.

Para que a gente possa começar a compreender o nosso valor perante o outro e aceitar apenas aquilo que a gente merece. Nada mais, nada menos. E só!




Um comentário:

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook