domingo, 26 de outubro de 2014

Ser feliz sozinho é possível!

/ /


Parece que retornamos ao século passado, época em que ter um marido ou uma esposa era sinônimo de vida realizada e feliz. Você conhece alguém que esteja em uma busca desesperada para arrumar alguém para chamar de “seu”? E você sabe o quanto esta postura pode ser prejudicial à vida desta pessoa?
Viver um grande amor é mais do que simplesmente ter alguém do lado para mostrar para a sociedade que você se encaixa no padrão “nascer, crescer, se reproduzir e morrer”. Amar é primeiro se apaixonar e depois, mesmo quando aquele frio na barriga passar, aceitar que a relação amadureceu, mas que vocês juntos são mais felizes do que separados.
Nada mais pode unir um casal a não ser a vontade de estar junto, a certeza de que um estará sempre ali quando o outro precisar e, acima de tudo, o respeito e a admiração. Quando a gente deixa tudo isso de lado e passa a conviver com o outro apenas pelo fato de não aceitar estar só, a gente não vive um amor, vive uma união que pode ser encontrada em outros tipos de relação, como as familiares e as de amizade.
Talvez, esta seja uma das explicações para que existam tanto sofrimento e relações mal vividas. Quando não existe o amor, as traições e outros tipos de falta de respeito se tornam mais frequentes. Não que o amor seja sinônimo de fidelidade, mas este sentimento é o primeiro passo para que alguém queira compartilhar uma vida única e exclusivamente com você.
O primeiro passo para quem quer ser feliz por completo é aceitar e aprender a ser feliz sozinha. Amar não é depender de ninguém para ser feliz, mas, sim, se amar, amar o outro e, é claro, ser amado. Mas, para que isso aconteça, é essencial que você aprenda a batalhar pela sua vida e tenha a sua própria individualidade. A essência de uma relação feliz está em unir duas vidas, jamais em transformá-las em apenas uma.

zastros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook