domingo, 26 de outubro de 2014

Abuso emocional: saiba o que é e como acontece

/ /


O ciúme e a possessividade podem até passar como sentimentos aceitáveis em uma relação. Mas cuidado com o excesso! As pessoas que se relacionam com parceiros que têm essas características ao extremo possuem grandes chances de estarem sofrendo abuso emocional. Quanto mais cedo o abuso for identificado, maiores serão as chances de livrar-se dele.
Abusos em relacionamentos amorosos não são só relacionados à parte física, quando se bate no companheiro, por exemplo. Existem formas graves de abusos emocionais, que podem ser altamente destrutivas. As pessoas que sofrem desse tipo de abuso, geralmente, têm problemas como depressão e alcoolismo podendo até mesmo chegar ao suicídio.
O abuso emocional acontece quando uma pessoa se nega a conversar com o parceiro sobre algo que o incomoda. Qualquer tipo de humilhação e ridicularizarão podem acabar, aos poucos, com a auto-estima de qualquer um e ainda causar o afastamento da família e dos amigos.
Com a auto-estima baixa, a pessoa passa a ser dependente do relacionamento, já que pensa que o parceiro é o único que a aceita. A vítima fica sem força para qualquer questionamento e totalmente indefesa.
Quem sofre o abuso não consegue detectar com quem está a razão. Com dúvidas e insegurança, a pessoa prefere se calar para evitar uma discussão e conseqüências inesperadas.
Se você conhece alguém que passa por uma situação parecida, tente alertá-la. Não é simples detectar as pessoas que abusam emocionalmente do parceiro, até porque elas têm comportamentos normais perante a sociedade e são até muito envolventes.
Os “abusadores”, geralmente, são pessoas que já passaram por agressões físicas ou verbais e até mesmo sofreram muito na infância. Eles não suportam frustrações e esperam sempre que o parceiro mude o estilo de vida, conforme suas necessidades. Apesar da aparência encantadora, eles são cruéis e têm dupla personalidade.


zastros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook