quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Aprenda como dar DESPREZO

/ /


O desprezo é uma das armas mais fortes para ferir alguém. Em alguns casos pode ser pior que o ódio, já que deixa claro que a pessoa desprezada não significa nada e não é importante o suficiente para receber atenção. 
O desprezo é a mais sutil das vinganças. 

Nos relacionamentos é um recurso extremo e deve ser usado apenas contra quem traiu ou feriu gravemente os sentimentos do outro. Humilhações, traições e enganações são situações em que o desprezo funciona e podem ser a única maneira de se afastar em definitivo de uma pessoa ou relacionamento prejudicial. Não são apenas ex-parceiros e amigos que podem ser desprezados, parentes, colegas de trabalho e até vizinhos devem receber esse tratamento se estiverem passando do limite. 

Tenha certeza do que quer: Desprezo significa ausência de sentimentos e pode causar afastamento definitivo, portanto pense bem antes de decidir se quer mesmo fazer isso. 

Quando bem aplicado o desprezo significa um rompimento definitivo. É uma declaração que aquela pessoa deixou de ser importante e de te afetar. 

Ficar tentando provar que está por cima ou mostrando ao outro o quanto está bem não é desprezo, mas uma atitude infantil que te deixa vulnerável aos olhos daquela pessoa. Ignorar é realmente nem tomar conhecimento. 

Fingir que não nota o ex-namorado enquanto pede notícias dele para amigos e vasculha seus perfis em rede sociais é algo que tem pouca chance de dar certo.

Ignore as provocações, as opiniões e atitudes da pessoa que quer desprezar devem ter tanto valor quanto as de um estranho. 

A reação de algumas pessoas ao desprezo é tentar provocar alguma reação, se blinde contra essas atitudes. Talvez você fique sabendo que o ex falou mal de você ou que planeja levar a atual namorada a festa de aniversário da sua mãe, respire fundo e deixe para lá. 

A opinião e os atos dessa pessoa já não têm importância, nada de ir tirar satisfações e mostrar que se importa.

Desprezar não significa deixar de falar com a pessoa, até porque em alguns casos é impossível fazer isso.

Fale apenas o necessário, não entre em discussões e mantenha a postura educada e impessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook