sábado, 22 de novembro de 2014

Como agir quando ele falhar na hora "H"

/ /



Você pode se considerar a rainha do sexo, conhecer o Kama Sutra do começo ao fim e de trás para frente, mas existe uma situação que sempre causa constrangimento e na qual quase ninguém sabe como agir: ele falhou, e agora? Tento outra vez? Converso a respeito? Chamo um médico?
A impotência ocasional é mais comum do que se imagina e não é, necessariamente, um problema. Se a grande maioria dos homens se gaba de "nunca ter falhado na hora H", saiba que nem todos eles estão falando a verdade: acontecer uma vez ou outra é normal. Para as mulheres, a dúvida é como reagir:

Intimidade
A atitude neste momento deve depender da intimidade que se tem com o parceiro. Se a intimidade é pequena, o melhor é não dizer nada. "Beije, abrace, deixe claro que existe o carinho e a compreensão".

Em caso de intimidade um pouco maior, converse com seu parceiro, mas o mínimo possível. Seja solidária, proponha uma nova tentativa quando ele estiver disposto. Mas o importante é não querer abrir uma verdadeira CPI sobre o assunto para descobrir o motivo da falha. Tenha certeza que ele já não está muito feliz com o "acontecido" e o melhor é não prolongar o assunto.
Casais já bastante resolvidos, que se conhecem há muito tempo, podem inclusive rir da situação. 
Qualquer que seja a situação, o importante é não cobrar. Para o homem, a cobrança social e a dele mesmo já são grandes o suficiente e ele não vai querer que você reforce a situação. Insistir no assunto pode deixá-lo mais nervoso e dificultar as relações no futuro.

O efeito do estresse
Tenha em mente que a "falha" é normal e não tem, necessariamente, nada a ver com o que você fez, deixou de fazer, tenha dito ou deixado de dizer. Na maioria das vezes, a dificuldade em manter uma ereção é provocada por estresse, cansaço e preocupações. Por isso, tentar outra vez em seguida só pode prejudicar. Seu parceiro pode se sentir pressionado e ficar ainda mais estressado. As chances de dar errado serão ainda maiores do que da primeira vez.

O homem que lida melhor com o estresse pode reverter essa situação a seu favor: como os orgasmos têm a capacidade de aliviar tensões, o estresse, que para muitos homens é um "veneno" para a libido, pode aumentar o apetite sexual de outros.
Quando o parceiro tem dificuldades para manter uma relação em mais de 50% das vezes, é hora de procurar um especialista. "Mesmo que as causas sejam psicológicas, é importante averiguar por que isso está acontecendo". E, nestas horas, o melhor a fazer é tentar compreender o parceiro, sem cobranças nem pressões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook