domingo, 4 de janeiro de 2015

Esqueça o passado e se livre de um peso.

/ /



Esquecer o passado é saudável para você, e é crucial se você quiser aproveitar a vida ao máximo no presente. Dê um passo atrás e seja objetivo. Quando você pensar no incidente do passado te puxando para baixo, tente pensar nisso de uma perspectiva externa ao invés da sua própria. Uma pessoa pode se definir pelo que aconteceu no passado, mas um estranho sem nenhum conhecimento sobre o seu passado vai enxergá-lo mais objetivamente.
Aceite a história. Você pode querer esconder um passado doloroso e fingir que não existiu, mas ao contrário do que pode pensar, ignorar ou negar essa história não vai deixar que você esqueça. Quando tem que gastar energia lutando com sua história, dá a ela o poder da sua atenção. Apoie-se no presente e olhe para o futuro. Esqueça o passado depois que aprender a aceitar sua existência. O único momento em que você realmente existe é no presente, então você precisa focar em viver o presente da melhor maneira possível. Olhar para o futuro pode lhe dar a motivação para seguir em frente.


  • Faça do presente algo para se envolver. Envolva-se com o trabalho, um hobby ou outra atividade que se sinta realizado/a.
Mesmo que seu passado seja negro o suficiente para obscurecer o seu presente, devem existir pelo menos algumas coisas pelas quais você deve ser grato. Quando se sentir tentado a focar no seu passado negativo, mude o foco e conscientemente pense sobre as coisas que tem para ser grato.

Quando a dor do passado for forte demais, você pode ficar tentado a pensar que nunca vai se curar disso. Ao invés de dizer a si mesmo "meu coração nunca vai se curar", diga "toda a dor enfraquece e passa com o tempo". Mesmo que no início não acredite nisso, depois de repetir isso para si mesmo muitas vezes, a ideia pode se fixar.
  • Você pode nunca completamente superar a perda de alguém amado ou a dor da traição, mas contanto que aceite a ideia de que pode se curar e seguir em frente, algum nível de cicatrização pode ocorrer.

Livre-se do medo. Se a dor do seu passado criou algum tipo de medo sobre alguma circunstância ou parte da vida, trabalhe ativamente para confrontar esse medo e superá-lo. Afinal, suas memórias do passado não são o problema. O problema verdadeiro é como essas memórias afetam o presente e o futuro.
  • Se você falhou em algum objetivo ou relacionamento no passado, não diga a si mesmo que vai falhar em algo similar no futuro. O passado é o passado, e só porque você falhou em algo uma vez não significa que vai automaticamente falhar de novo.
Você pode não identificar os efeitos do seu passado como "medo", mas qualquer sentimento negativo que tenha resultado do seu passado é um obstáculo para o futuro. Desarme essas armadilhas que usa contra si mesmo para que o caminho a frente seja claro e mais fácil de seguir.
  • Se você não confia nas pessoas depois de ser traído por um amigo ou parente, trabalhe de maneira a retornar para o mundo e interagir novamente com as pessoas. Invista na sua confiança com sabedoria para evitar ser machucado sem necessidade, mas não bloqueie as pessoas totalmente.
Você não precisa conquistar o seu passado tudo de uma vez. Dar um pequeno passo à frente pode ser tão significativo como um grande salto de fé à frente, se não mais. Inclinar-se em um estado mais saudável pode ajudar os hábitos positivos a se firmarem.

Use o arrependimento como gás para o futuro. Se um arrependimento do passado for forte demais, você pode usá-lo para se melhorar como ser humano. Diga a si mesmo que nunca mais vai repetir o mesmo erro e mantenha a vista em um futuro em que o passado foi superado para sempre.
  • Basicamente, é tudo sobre aprender com seus erros. Algumas das lições mais eficientes são aprendidas com grandes erros ou falhas. Ao invés de sentir vergonha, dor ou medo do seu passado, analise-o calmamente e descubra como reagir a circunstâncias similares no futuro de uma maneira melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook