quarta-feira, 11 de março de 2015

Qualquer forma de amar vale a pena?

/ /

Cada um tem o amor que merece e a solidão que necessita. A felicidade no amor depende de vários fatores. Algumas pessoas desejam se casar e conviver todos os dias com a pessoa amada. Querem formar uma família e ter filhos. Outras preferem uma relação mais informal como morar junto.

Outros relacionamentos são diferentes, mas nem por isso, com menos amor. Preferem encontros ocasionais e se sentem felizes assim.

Casais apaixonados se encontram dentro de um quarto de motel. Vivem um amor que jamais poderá ser visto à luz do dia porque é secreto.

Outros relacionamentos são apenas virtuais. Convivem apenas com e-mails, cartões e chats. Esse amor diferente o conta com o bate-papo virtual, imagens da web cam e a imaginação. Algumas pessoas se sentem felizes apenas vivendo um amor virtual. Até quando? Não se sabe.

Outros casos sobrevivem às custas de telefonemas longos. Basta ouvir a voz do outro e saber como ele está. Contar com esse amor quando se está triste, nervoso ou desiludido. Não se manifesta o desejo de viver esse amor em plenitude, olho no olho. Vivem mergulhados no sonho de amor à distancia.
Alguns casais vivem seu amor dentro de um salão de baile no ritmo do bolero e do samba. Não precisam se encontrar todos os dias e nem dividir as mesmas contas ou os mesmos problemas. Querem apenas o lado light do amor no cenário da música.

Se você vive um amor diferente das regras pré-estabelecidas pela sociedade faça um profundo exame de consciência. Sente-se feliz amando dessa forma? Ou vive à espera de que o outro se declare, lhe peça em casamento ou marque um encontro? A ansiedade vive nesse relacionamento? Se for assim esse relacionamento diferente não serve para você. Procure a forma de amar em que se sinta correspondido em seus anseios. 

A frase mais sábia nos casos de amor é:

“Um relacionamento tem que estar bom para ambas as partes”.
É assim que se mede o termômetro do afeto. Avalie como estão suas emoções. O amor em plenitude traz felicidade e emoções positivas. A palavra sacrifício, renúncia não deve existir num relacionamento amoroso seja ele qual for.

Ele tem que fluir espontâneo como um rio que contorna os obstáculos, mas não sacrifica sua nascente pura e límpida.

Para viver o amor adequado à sua estrutura emocional precisa saber o que você quer da sua vida. E isso só é possível quando estamos equilibrados no pensar, no sentir e no agir. Tem que haver um certo equilíbrio das suas emoções. 

Precisa haver autoestima em alta. Amor próprio. Dignidade. Liberdade.Coragem para viver um amor diferente.Às vezes, muita coragem para conviver com o preconceito. 

Correr riscos também faz parte do amor, mas você está preparado para as conseqüências? 

Viva seu amor de forma intensa e seja feliz à sua maneira desde que não prejudique ou sufoque a maneira de amar da pessoa amada.


Sandra Cecília

4 comentários:

  1. TODOS QUE CONVERSEI ME FIZERAM SENTIR CULPADA PELO Q FIZ, ATE MINHA MÃE. Sou a Ana Paula. Estava namorando, mas neste domingo meu ex terminou cmg pq falou q sou mentirosa, dissimulada. Pois ele descobriu que eu estava fucando o perfil do meu ex e da ex dele. Então.. Liguei para ele na terça e pedi para conversarmos.Quando foi a noite nos encontramos, e ele foi muito carinhoso, me chamava de "mor", pedi a ele mais uma chance para fazer tudo diferente, que vou me adaptar ao modo de viver dele (sem sites de relacionamento). Ele quase estava aceitando, mas pediu um tempo para pensar e que na semana que vem iamos conversar. Ele ainda usa a nossa aliança. Ele tbm falou que entra toda hora para saber se eu troquei meu status e vê a minha ultima visualização.Enfim, quando foi 00:42 do ele me mandou um sms: Te peço desculpa por não consegui esquecer essas coisas ruim e não ser forte o bastante para saber passar uma borracha em tudo e voltar para vc. Posso até me arrepender mais tarde de verdade, mas realmente chegou o fim. Muito obrigada por tudo que fez de bom. Mas estou muito magoado de mais para aceitar de novo não quero te deixar com esperança. Chega Paula, viva a sua vida seremos felizes, mas não juntos.
    Logo que ele mandou isso, eu liguei para ele e comecei o chororo novamente.. Implorei para voltarmos. E ele disse que não. Então disse que tudo bem, e desliguei.faz 2 dias que não nos falamos. Mas direto ele fica trocando o status do Whats, dizendo q tá triste. E eu de tola fico olhando, me maltratando. Me sinto culpa, pois fui eu que errei. Eu que olhei o perfil da ex dele, e do meu ex q tentou me matar. Ao contrario de todas aqui fui eu que errei. Me ajuda.
    No proximo domingo 22/03 iremos fazer uma viajem que foi uma promessa nossa. Ele disse que ainda vamos fazer essa viajem. O que faço? Já li todos os seus post, dizendo que se o homem amar ele volta. Mas ele é muito orgulhoso, dizia sempre que se terminassemos era para sempre.estou louca para ir atrás dele, sei que não devo. Estou me sentindo muito culpada pelo que fiz. Já voltei a malhar, vou fazer 2 cursos.. Mas não estou conseguindo desapegar. Me ajuda?

    ResponderExcluir
  2. Déia esse texto me tocou profundamente, pois meu relacionamento está numa fase estranha, me doei demais e não recebi o tanto que eu gostaria, agora parei de me doar e estou avaliando como ele age...
    Porém tenho um problema: se o cara é mto carinhoso não valorizo, se não demonstra acho que não gosta.
    Diante desse processo, depois que terminar minha avaliação vejo se continuo ou não com esse relacionamento.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é a sua insegurança. Precisa tratar isso pra depois começar a se relacionar profundamente com alguém.
      Mas se você se doa demais e não recebe em troca esse relacionamento está falido. Não que tenha que ser dado em troca na mesma intensidade, mas que tenha retorno. Geralmente acompanhada de ansiedade, angústia e medo, a insegurança é bastante prejudicial à nossa vida. “A insegurança pode gerar grandes malefícios, pois algumas vezes não fazemos as coisas por medo que deem errado e depois nos arrependemos por não termos sequer tentado”
      É preciso identificar a insegurança e investir tempo e cuidados para livrar-se dela. Muitas vezes, a pessoa precisa do apoio de um psicólogo para entender o que está acontecendo e buscar maneiras de superar o problema. Nessa hora, o apoio de amigos e familiares, que poderão mostrar e enfatizar os momentos de sucesso e superação em sua vida, também é muito importante.
      Quer começar a enfrentar o problema agora mesmo? Aí vão algumas dicas, exercícios que você pode fazer para pensar e, futuramente, agir de maneira diferente.
      - Pense nos momentos em que sentiu que as coisas não dariam certo, ou que você não seria capaz de realizar uma tarefa e conseguiu.
      - Mesmo quando algo não ocorrer da maneira que você esperava, seja otimista. Lembre-se do que você fez certo e evite focar sua atenção no que deu errado.
      - Pensar positivamente deve começar como um exercício, e tornar-se um hábito. Isso não quer dizer que você não deva se preparar para eventualidades. Prepare-se para lidar com qualquer desfecho, mas não gaste sua energia pensando no que vai sentir se tudo não sair como você deseja.
      - Pesquise casos semelhantes ao seu. Em revistas, livros, documentários, na internet. Ver como outras pessoas reagiram em situações parecidas às que você enfrenta é uma maneira de sentir que você não é a primeira pessoa a enfrentar um problema e que, independente das dificuldades que encontrar pelo caminho, você conseguirá lidar com ele.
      - Converse com amigos e parentes e ouça opiniões. Elas não devem determinar o que você vai fazer, mas podem ajudá-lo a enxergar a mesma situação sob diferentes pontos de vista.
      Depois do primeiro passo, que é entender que a insegurança serve apenas para atrapalhar sua vida, fica muito mais simples identificar o que está errado e encontrar o caminho para resolver. Pensar e agir de maneira mais positiva, com ou sem ajuda profissional, não tem contra-indicações e sem dúvida vai fazer uma grande diferença na sua qualidade de vida.

      Excluir

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook