sábado, 20 de junho de 2015

Saiba porque o homem perde a ereção

/ /
Uma das mais conflitantes situações que o homem pode passar, é quando no meio do ato sexual, o membro murcha, ocorrendo uma detumescência peniana, ocasionando conflito pessoal e por vezes também conjugal. 

Temos que entender que este fato pode ocorrer motivado por vários fatores, sendo uns mais comuns na adolescência, outros na vida adulta e outros na terceira idade. Cada qual, tendo sua causa e conseqüentemente seu tratamento. 

O tabagismo leva a uma menor oxigenação tecidual e uma menor troca de radicais químicos nas estruturas dos corpos cavernosos, portanto, este fator atinge todas as idades. O stress emocional do dia-a-dia ou de situações pontuais também age como um fator poderoso para que ocorra a perda da ereção. Vale lembrar que toda relação cercada por ansiedade é rica em stress, com conseqüente liberação sistêmica de adrenalina, que age como um vasoconstritor, indo contra o que se espera, que é uma vasodilatação dos vasos sangüineos penianos. 

Alterações hormonais, como baixa dos níveis de testosterona podem ocorrer na idade adulta, sendo mais comum após os 45 anos de idade, levando a uma queda da libido e da disposição física como um todo, além de um déficit de ereção e sensibilidade do pênis. 

Saúde Sexual
Saúde Sexual
A diabetes tipo II, mais comum também na fase adulta, contribui com efeitos deletérios no sistema nervoso e na microcirculação, ocasionado por estes efeitos, uma disfunção sexual, como a perda da ereção, ou até a incapacidade de obtê-la. O aspecto emocional psicológico é comum nas três fases de vida acima mencionadas, onde o funcionamento orgânico está preservado, mas a ereção pode sofrer alterações, bem como podem aparecer alterações ejaculatórias, sendo a mais frequente a ejaculação precoce ou a incapacidade de atingir o orgasmo.

Dr. Ricardo Felts de La Roca é urologista Para mais informações, acesse: www.delarocaurologia.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook