quarta-feira, 24 de junho de 2015

VIDA DEPOIS DA SEPARAÇÃO: A FILA ANDA

/ /



Colocar um ponto final numa relação depois de madura e com família formada exige muita coragem e preparação. Enquanto para algumas dessas mulheres essa atitude remete à liberdade e à busca pelo amor próprio (perdido em meio a uma vida a dois desgastada) e pela autorrealização, para outras uma separação nesses moldes gera medo de estar tomando uma decisão tardia, de não conseguir se reerguer e recomeçar a vida.

Mas é possível sim. Cada vez mais mulheres estão dizendo não ao casamento sem amor, mantido por conta dos filhos. Elas querem ser felizes também, dormir e acordar do lado de alguém que a ajude continuamente nesse processo. Só que antes de recomeçar, é preciso tratar o lado emocional, recuperar a capacidade de se relacionar com os outros e sarar as feridas deixadas pela separação. Afinal de contas, os problemas do passado não podem acompanhar essa mulher na busca por uma nova relação.
"Nenhuma separação ocorre por acaso. Em muitos casos, a motivação já vem se consolidando no inconsciente há certo tempo, necessitando apenas de estímulo. Quando essa se faz presente, a erupção de uma separação torna-se inevitável". Há ainda os motivos reais e conscientes, como traição, maus-tratos e outros que dão o impulso necessário para desencadear o fim da relação, mesmo que tardia.
A volta à ativa é dominada pelo medo. A mulher fica ansiosa, tem dificuldade para esquecer o parceiro anterior, teme se machucar novamente e se sente menos atraente, mais idosa e menos preparada. Por isso, um processo de fortalecimento afetivo-emocional irá auxiliá-la.Tratando de seu passado amoroso, a mulher passa a lidar melhor com as dificuldades pessoais e se torna apta a lidar com as novas que podem estar presentes na relação que pretende começar.
Outro obstáculo que a mulher precisa enfrentar é a carência, sentimento que pode fomentar um certo pré-conceito por parte das amigas dela. Estas, temendo que a recém-separada esteja disposta a viver "aventuras despretensiosas", passariam a zelar mais pelos seus próprios companheiros e a romper a amizade. Entretanto, não podemos generalizar. Atitudes como essas dependem da personalidade das pessoas envolvidas. Pode haver atração, mas quando há caráter, há contenção. Por isso, a reputação diante das amigas torna-se uma importante aliada nessa hora.
Não é possível enumerar os locais onde essa mulher pode encontrar um novo parceiro. O amor nasce das mais diferentes formas e nos mais diferentes lugares. O perfil do parceiro já está definido: deve ser idôneo, ter caráter, atitude, interesse numa relação séria e disponibilidade para acompanhá-la não só socialmente, mas, principalmente, emocionalmente. É geralmente algum adulto já estabelecido, cuja faixa etária esteja perto da dela, podendo ter alguma variação. E para recomeçar a vida de maneira sadia, as palavras de ordem são calma e tranquilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook