sexta-feira, 5 de junho de 2015

Você tem Traumas Amorosos?

/ /


Muitas pessoas repetem por vezes um padrão de relacionamentos amorosos, o que pode levar a pessoa ao fracasso das relações. Se há uma frase que sempre repito aqui no blog e nas páginas do facebook é: "Atraímos o que desejamos". 
Você tem relacionamentos conturbados por causa das más escolhas que fez. E logo que termina um escolhe outro pior. Por quê?
Porque você rejeita os homens bonzinhos que existem. Esculhamba o coitado, mas quando aparece aquele pegador grosseiro, que manda e desmanda na sua vida, você se derrete toda. A gente planta o depois colhe. 
E quando isso tudo acaba você se culpa novamente: 
"Não consigo ninguém"
"Ninguém me ama"
Sempre no final sente uma coitada. Mas você é uma coitada mesmo. Ficou uma mulher digna de pena depois que o cafajeste a deixou.  Não se cuida mais, vive a chorar pelos cantos. Só que se libertar desse trauma não vai ser fácil. Apenas as mulheres poderosas e determinadas conseguem fazer isso.
Reviver os conflitos da relação passada, pensar se um dia conseguirá se envolver com outra pessoa novamente, se culpar, culpar o ex-parceiro/ parceira e cogitar possibilidades são atitudes comuns de quem acabou de se magoar em uma relação a dois. Mas a melhor para se livrar dessas atitudes que podem intoxicar o novo relacionamento,  a melhor saída é encará-los de frente. "Reconhecer e admitir que foi você que se colocou nessa situação é o primeiro passo. Em seguida, olhar a situação de fora, como num filme, avaliá-la e aprender com ela" E nada de encanar com a solterice. Não prolongue sua dor, pois são mais emotivas. Não tente reviver o passado imaginando hipóteses. Este tipo de comportamento não traz aprendizados, só favorece o sentimento de vítima, de culpa e faz com que se perca a dimensão da realidade.Não  insista em reviver essa loucura   não vai adiantar muito e você só vai estender o sofrimento por mais tempo. Apesar de ser bastante comum se referir ao passado com palavras desrespeitosas e guardar os sentimentos negativos com mais força na memória do que os bons momentos, saiba que essa atitude só aprisiona o seu coração, impedindo que a vida flua e siga rumo à felicidade. Aprenda com o passado e se abra para o novo sempre confiando e respeitando cada parte envolvida, assuma isso zelando por seu bem estar em primeiro lugar e incondicionalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook