terça-feira, 11 de agosto de 2015

Os Três Pilares do Relacionamento de Casal

/ /
Existem vários fatores que influenciam a qualidade de um relacionamento de casal, sendo que três deles são de extrema importância para um vínculo harmonioso: a vida sexual, a vida em comum e a aceitação do outro.

A Vida Sexual

Sexo é Vida. A maioria de nós só existe e está vivo por causa do encontro sexual entre nossos pais. É a atração e o desejo sexual que move inicialmente o encontro entre o homem e a mulher. A qualidade da relação sexual entre o casal é um dos fatores primordiais na plenitudade do relacionamento à dois. Porém, como saber o que é uma vida sexual de qualidade? Basicamente, podemos nos guiar pela satisfação mútua do casal com relação à frequência, duração e intensidade dos encontros sexuais. Caso um dos parceiros esteja insatisfeito com qualquer um destes fatores, ele(a) acabará por levar esta insatisfação à outras áreas do relacionamento, causando uma tensão ainda maior na vida do casal.

A Vida em Comum

Compartilhar os momentos da vida juntos é o que traz a renovação do relacionamento de casal. Sair com os amigos, viajar, participar de cursos ou simplesmente sair para jantar juntos são alguns acontecimentos que unem e enriquecem a vida dos cônjuges. Uma vida em comum alimenta o companheirismo, a amizade e o vínculo entre os parceiros. Muitas vezes é esta vida em comum que dá a energia e a confiança para cada parceiro enfrentar e superar os desafios da vida.

A Aceitação do Outro

Este é talvez o fator mais difícil de ser alcançado no relacionamento à dois, pois envolve o auto-conhecimento e o auto-enfrentamento. Isso acontece porque a aceitação do outro só acontece quando cada um consegue realmente aceitar a si mesmo, ou seja, aceitar a família em que nasceu e/ou cresceu, aceitar o seu próprio corpo, as suas próprias limitações e a sua própria história de vida. É através desta auto-aceitação que podemos realmente enxergar o outro como ele(a) é: um ser humano igual à você em essência, mas com diferentes formas de se manifestar. Aceitar o outro basicamente significa dizer sim ao jeito do(a) parceiro(a) sem desejar qualquer mudança em sua atitude, postura, valor ou forma de se manifestar e, é neste ponto que muitas pessoas encontram resistências que geram tensões e conflitos de relacionamento. A realidade é que não existem qualidades ou defeitos no outro, mas sim atitudes e comportamentos que são agradáveis ou desagradáveis à um dos parceiros.

Existem também outros fatores influenciam todo relacionamento de casal, como a comunicação entre os parceiros, o equilíbrio entre o dar e receber, e os vínculos com parceiros anteriores que serão abordados em artigos futuros.

Autor: Saulo Fong
Twitter: @SauloFong

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook