terça-feira, 3 de novembro de 2015

Tricomoníase: uma infecção sexualmente transmissível.

/ /
A tricomoníase é uma infecção sexualmente transmissível que provoca o surgimento de sintomas como corrimento amarelado e coceira, no caso da mulher, e dor ao urinar ou corrimento esbranquiçado, no caso do homem.
Geralmente, a tricomoníase surge após o contato vaginal sem camisinha, especialmente quando se tem relações sexuais com mais de um parceiro.
tricomoníase tem cura e seu tratamento pode ser feito com a ingestão de antibióticos prescritos pelo ginecologista ou pelo urologista durante cerca de 7 dias.

Transmissão da tricomoníase

A transmissão da tricomoníase é feita através do contato íntimo sem camisinha, sendo que existe maior risco de pegar a infecção quando se tem mais de um parceiro sexual.
Além disso, a tricomoníase não pega através de sexo anal ou oral, assim como através de beijos, abraços, partilhas de copos ou contato com o vaso sanitário.

Sintomas de tricomoníase

Os principais sintomas de tricomoníase variam de acordo com o sexo e incluem:
Sintomas de tricomoníase na mulher
  • Corrimento amarelado e com cheiro fétido. 
  • Dor e inflamação na região íntima;
  • Queimação ao urinar ou durante o contato íntimo;
  • Dor no fundo da barriga.
Sintomas de tricomoníase no homem
  • Dor ao urinar ou ejacular;
  • Aumento da vontade para urinar;
  • Corrimento branco no pênis;
  • Dor e inchaço da glande.
Estes sintomas podem variar de paciente para paciente, sendo que não precisam estar todos presentes para indicar a infecção.
O diagnóstico da tricomoníase normalmente é feito através da análise da secreção vaginal, nas mulheres, ou da secreção retirada da ponta do pênis antes da primeira urina, no caso do homem.

Como tratar a tricomoníase

O tratamento para tricomoníase pode ser feito com o uso de antibióticos, como Metronidazol ou Tioconazol, prescritos pelo urologista no caso do homem ou pelo ginecologista no caso da mulher, durante 5 a 7 dias ou em dose única.
Este tratamento também pode ser feito em casos de tricomoníase na gravidez sem afetar o desenvolvimento normal do bebê, no entanto, deve-se consultar o obstetra antes de iniciar o tratamento.
Durante o tratamento, é ainda recomendado que o parceiro ou parceira faça o mesmo tratamento para evitar o risco de voltar a passar a infecção durante o contato íntimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook