sábado, 31 de outubro de 2015

Fazer de tudo para tê-lo de volta, será que vale a pena todo este sofrimento?

/ /
Afinal, se ele realmente estivesse interessado já não teria voltado há muito tempo?
Estou tocando neste assunto por que estou cansado de ver mulheres correndo atrás de homens, querendo que voltem a qualquer custo.
Se alguém foge de você, ele não te ama.
Por mais simples que seja esta lógica, ela sempre esbarra na idEia de que podemos convencer o outro à mudar de ideia. Porém, tentar convencer alguém a ama-la é mais do que prova suficiente de que ele não te ama - além de ser o cúmulo da humilhação.
"Tenta de novo, vai? 
Quem sabe você volta a gostar de mim?"

Por isto, se você já fez de tudo e o seu benzão não te quer nem pintada de ouro, desista!
Oras, se ele não te quer pelo o que você tem de bom, não será por meio de humilhações que voltará a te amar. Na verdade, ninguém volta a amar ninguém. O amor pode adormecer por um tempo e até mesmo ser reprimido, nunca ser ressuscitado.
E se um dia ele cair novamente de paixão, será um novo amor que nascerá, não o que morreu. Mas isso é assunto para outra matéria...
Então, que tal deixar de fazer este papel ridículo e voltar a viver? Eu sei que vai doer, sei que você vai passar noites em claro chorando, mas tudo passa.
"Como você tem coragem de chamar meu sofrimento, minha luta titânica para reconquistar o grande amor de minha vida, de ridículo!?"
Deixa de ser dramática, mulher! Sei muito bem que depois que tudo isto passar, você vai se lembrar das besteiras que fez, do quanto se humilhou, e vai morrer de raiva por ter lambido tanto o chão. "Como pude ser tão idiota, meu Deus?" E se não aprender a se dar o devido valor, vai repetir esta frase a vida inteira!
E por falar em se valorizar, estas suas atitudes só podem ser fruto de uma extrema falta de amor-próprio. Então, o que está faltando tanto em sua vida pra se sujeitar desta maneria? Quais são suas carências que te fazem idolatrar um macho, coloca-lo num pedestal enorme, enquanto se joga lá no fundo?
Amor não é sinônimo de sofrimento, mulher!!! Por mais que ame uma pessoa, se não é correspondida, de nada vale este sofrimento! Pra falar a verdade, nenhum sofrimento vale a pena!
"Mas, e se ele estiver indeciso e ainda me amar, devo deixa-lo de lado mesmo assim?"
Se ele realmente te ama vai querer ficar junto, porque quem ama quer conviver.
Agora, se ele resolveu reprimir este amor, então a coisa fica mais séria. Só reprimimos um amor quando ele nos causa mais dor do que prazer. Um exemplo bem comum é quando um dos parceiros sufoca tanto o outro com seus ciúmes, que ele resolve fugir. Neste caso, reprimir o amor é algo que se faz em nome do bem estar, da paz de espírito.
E quem foge porque vive um inferno, dificilmente irá voltar para o caldeirão do capeta.
"Mas você disse que o amor pode ficar adormecido..."
Olha, amor adormecido sempre desperta porque o coração sempre fala mais alto. Então voltamos ao ponto de que quem gosta quer conviver.
Em todo caso, voltando ao pensamento lógico do começo: 
Quando um não quer, dois não se amam!







REVISTA ANDROS/ DR. ANDROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook