segunda-feira, 25 de julho de 2016

Vale a pena voltar para o ex?

/ /


Você não consegue tirar seu ex da cabeça e quer reconquistá-lo? Não é raro ver casais voltando a namorar após um tempo separados, portanto, não perca as esperanças! É bom pensar bem nos motivos por trás do término, pois isso pode ajudá-la a melhorar o relacionamento na segunda tentativa.Faça uma análise antecipada dos prós e contras para ver se  voltar com seu ex é ou não uma boa ideia.
Reflita sobre os motivos do término. A primeira coisa a se fazer é pensar bastante nos fatores que causaram o término. Analise se as dificuldades do passado podem se repetir no futuro e se você é capaz de superá-las.
  • Pense nas coisas que você pode ter feito para causar o término. Culpar seu ex por tudo não é o melhor modo de reconquistá-lo.
Pense nos motivos que tem para querê-lo de volta. Os términos não são fáceis, mesmo quando o relacionamento andava de mal a pior. Por conta disso, pense bem nos motivos parar reconquistar seu ex. Caso o queira de volta por estar triste ou por não gostar de ser solteira, reconsidere! Sentir falta de um ex não significa que você deve estar com ele. Esses sentimentos sumirão eventualmente, por mais que isso possa levar um tempo. Caso queira reatar por se importar com a pessoa e conseguir ver um futuro com ele, vá em frente!
  • Caso o ex seja abusivo, não tente reatar o namoro. É normal sentir falta dele e querê-lo de volta mesmo após um relacionamento abusivo verbal, física e emocionalmente, mas lembre-se de que você é capaz de conseguir coisa melhor.
Tire um tempo. Os términos normalmente são tumultuosos, logo, é melhor permitir um tempo para si mesma e para seu ex antes de tentar consertar as coisas. Vocês precisam superar a dor inicial do término e pensar se realmente desejam reatar.
  • Isso não significa que você precisa removê-lo completamente de sua vida caso vocês estudem juntos ou tenham amigos em comum. Evite apenas ligar para ele e sair só com ele para que vocês possam se recuperar e pensar bem na situação.
  • Caso seu ex tente entrar em contato com você, informe-o de que deseja dar um tempo na situação para que ele não ache que você não quer nada com ele. Isso é ainda mais importante se ele for tímido ou inseguro.
  • Talvez o rapaz precise de um tempo para perceber o quanto sente sua falta!
Aceite que as coisas podem não funcionar. Ao tentar reatar um namoro, esteja ciente de que as coisas podem dar certo ou não. Mesmo se você reconquistar seu ex, não há como dizer que o relacionamento será duradouro. Prepare-se mentalmente para não ter seu coração partido uma segunda vez.
Construa sua autoestima. Aproveite a oportunidade para investir em si mesma e se amar. Quanto maior a autoestima, melhor preparada você estará para um relacionamento saudável e duradouro.
  • Caso você sofra com ansiedade ou depressão, consulte um profissional de saúde mental. Você se surpreenderá com o impacto que o tratamento tem na autoestima.
  • Lembre-se de suas forças e talentos todos os dias. Comemore todas as conquistas, não importa o tamanho delas.
  • Caso não consiga reconhecer seus pontos fortes, converse com amigos e parentes. Eles com certeza estarão dispostos a dizer o que há de melhor em você.
  • Seja grata por tudo que tem.
  • A meditação ajuda a reduzir o estresse e a aproveitar mais o presente.

Um comentário:

  1. Nossa, adorei seu blog, fala sobre todos os assuntos que eu gosto! Esse artigo em particular eu adorei, parabéns Déia. Sucesso!

    ResponderExcluir

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook