terça-feira, 18 de julho de 2017

Descobri que meu filho está usando drogas, o que fazer?

/ /
Sabemos o quanto é triste ver uma grande parte da população fazendo uso de drogas, ouvimos e vemos diversos casos por ai muito triste e chocante, que na maioria das vezes o final não é feliz. É muito difícil de imaginar esse tipo de problema acontecer com pessoas que amamos, pois não conseguimos imaginar tal situação acontecendo em baixo do mesmo teto. Com a facilidade de conseguir as drogas esse mercado negro tem expandido cada vez mais nos últimos anos, hoje já é possível encontrar crianças fazendo uso de drogas sem pudor nenhum.

Como a mãe deve reagir?

Uma das maiores tristezas para uma mãe é descobrir que seu filho está usando drogas, são anos de dedicação e esforço para dar sempre o melhor e ter que ver isso indo por água a baixo deve ser muito difícil.  Um viciado não traz o problema somente a ele, mas sim para toda a família. Ao descobrir que seu filho está fazendo uso de drogas, a primeira reação e a mais certa a se fazer é sentar e conversar. Ouça o que seu filho tem a dizer, o questione porque optou esse caminho e pergunte o que ele acha que seguir nele pode trazer de benefícios. Converse também com a família, uma segunda opinião e um apoio sempre é bem vindo.

Buscando ajuda de fora

Se o caso estiver critico e o doente não quiser aceitar ajuda, é importante a mãe procurar ajuda de um profissional, no caso um psicólogo, pois ele irá orientar a família a lidar com a situação de maneira mais coerente e racional.  Por mais que para uma mãe seja difícil, se for necessário uma internação não sinta pena do filho, pois essa pode ser a única forma de evitar situações irreversíveis. Hoje podemos contar com excelentes profissionais que são especializados nesses casos, com um tratamento adequado é possível a cura dessa doença tão triste que é a dependência química.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook