sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

Estar sozinho ou ficar sozinho?

/ /





Muitas seguidoras me perguntam essa diferença, e eu digo que estar sozinho e ficar sozinho tem uma grande diferença. As duas coisas não se confundem. Eu estou sozinha por opção ou não, e eu fico sozinha por opção ou não. 

O site Tela Vita expressa bem o que quero discorrer para vocês. A autora Juliana Sonsin descreve que para algumas pessoas, ficar só ajuda na criatividade, na organização das ideias, na conexão com a própria essência e na recarga de energia e isso significa SOLITUDE. A autora ainda declara que ao contrário de quem busca refúgio na própria companhia para recarregar as energias, se sentir sozinho o tempo todo não é nada benéfico. 

É o ponto forte da postagem, será que ficar sozinho e sentir-se sozinho faz tão bem assim? 

Eu particularmente amo estar sozinha, mas o que tem que ser analisado é o porque de estar ou ficar sozinho. Se esse é um momento de tempo, luto que você precisa, tudo bem. Mas se você não sabe definir o que pode estar sentindo é preciso procurar ajuda com Psicólogos e Terapeutas, esses profissionais podem ajudar e muito nesse momento. 

É preciso definir se você quer estar sozinho ou se você quer ficar sozinho, definido isso coloque num papel quais estão sendo os pontos fracos e os pontos fortes dessa sua decisão. Se o resultado for de respostas mais positivas que negativas, tudo bem, bola pra frente que logo isso passa. Mas, se os resultados estão sendo mais negativos que positivos, é preciso obter ajuda. 

Só quem decide estar e ficar sozinho por equilíbrio, é que consegue passar por isso sendo  autoconsciente. 


E você está sozinho ou se sente sozinho? Conte pra gente! 


Andreia Fargnoli



Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook