quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O preço da rejeição

/ /


Tudo que a gente não quer quando termina um namoro são preocupações extras, afinal, já estamosmagoadas e sofrendo o suficiente com a recente solteirice. Mas como todas sabemos, não existe um remédio melhor do que ir às compras. Entrar em um shopping e comprar, comprar, comprar até gastar olimite do cartão de crédito melhora o humor de qualquer uma.
A verdade é que assim que a depressão do término passar, chega o mês seguinte e outra crise vai tomar apossar de nós: a conta. Uma pesquisa realizada pela "Superdrug", uma das maiores redes de compra de cosméticos online da Inglaterra, constatou que a tendência de chorar as suas dores em um shopping é real, e bem comum, entre as mulheres.

O gasto médio nessa "terapia" varia em torno dos R$ 1,5 mil. Em geral, o cartão de crédito é mais usado para renovar o guarda-roupa e para mudar no visual, com um bom corte de cabelo e até tinturas. Mas há quem gaste também com sapatos, matrícula na academia, cosméticos, maquiagens e manicures. Tudo para juntar os "caquinhos" da autoestima. "Ser rejeitada, estando isso nos planos ou não, vai fazer a mulher mais autoconfiante se sentir péssima", explicou Simon Comins, representante da marca, que estrevistou cerca de duas mil mulheres.
"Essa pesquisa mostra que as mulheres começaram a se questionar sobre o que deu errado no relacionamento, e ficam mais críticas em relação ao seu visual", analisa Simon, que acredita que as comprinhas podem ser "um tônico para aquelas que tiveram seus corações partidos". O estudo ainda descobriu que mais da metade das entrevistadasmudaram completamente seus visuais depois de terem sido abandonadas pelos ex-parceiros.
O lado bom, para quem está com medo de gastar, é que todas as entrevistadas afirmaram que as comprinhas foram uma injeção de confiança e ânimocorrendo pelas suas veias. E esse sopro de "vida" nas mulheres, segundo a pesquisa, acaba as levando a gastar mais ainda, para voltar ao cenário de solteira, socializando com os amigos e "voltando à ativa no mercado".
Ainda que o limite do cartão seja estourado, e a poupança e a conta corrente percam algumas cifras, mais de 75% delas afirmaram: cada centavo valeu a pena. Está aí uma bela alternativa para quem não quer encarar um divã, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook