sexta-feira, 14 de outubro de 2011

As palavras podem machucar

/ /



A imagem do artigo logo acima pode ser engraçada, no entanto, enfatiza de forma cômica um assunto que não é tão legal assim, as palavras. Quando utilizadas corretamente, as palavras podem ser nossas aliadas em diferentes circunstâncias, caso contrário, elas se tornam nossa inimiga e a boca, a grande vilã. Com certeza você já passou pelo momento no qual falou certas coisas para determinadas pessoas, coisas que jamais deveriam ser ditas, e como consequência, esta pessoa sai machucada e triste. As palavras têm o poder de levantar qualquer pessoa, mas derrubar é muito mais fácil, por isso é preciso que você tome cuidado com o que diz, cuide da sua boca. Há quem diga que palavra não machuca tanto quanto uma agressão física, mas dependendo da situação, a agressão verbal pode machucar muito mais, fazendo com que as palavras também se tornem um meio de violência.
A boca realmente fala tudo, principalmente quando a pessoa não tem o tal filtro do ‘desconfiômetro’ ou quando o coração está repleto de mágoa, ressentimentos, raiva e outros sentimentos destrutivos, os quais uma hora vazam para fora e dependendo da forma que são expelidos, a situação pode se complicar ainda mais. Pare e pense, pois quando estamos felizes temos a vontade de sair correndo e gritando feitos tontos para todo mundo nos ouvir, não? Isto ocorre de forma semelhante para os sentimentos adversos, assim como as palavras tem a capacidade de produzir vida ao nosso redor, ela também tem o poder de produzir morte. As palavras podem não machucar a carne, mas machucam profundamente os sentimentos alheios, em eu tais dores machucam demasiadamente, enquanto as físicas os remédios podem curar, e a da alma, nem mesmo o tempo pode curar. O que você prefere: dores físicas ou dores da alma?
Assim, não faça aos outros, aquilo que você não quer que façam a você. Não pense apenas em si próprio, mas também nas pessoas que estão em sua volta. No entanto, caso você esteja sufocado por sentimentos destrutivos em relação a uma pessoa, saiba que você pode explodir a qualquer momento e mesmo não desejando, poderá machucá-la através das palavras que são utilizadas indevidamente. Desta forma, com a finalidade de evitar este erro, procure encontrar as palavras certas para conversar civilizadamente com a pessoa em questão, a sós. Mostre o que você sente, sem ofensas ou coisas do gênero. Mostre realmente que você não tem desejo algum em magoá-la, abra seu coração e explique os motivos pelo qual você esta sentindo tudo aquilo em relação à ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook