sábado, 15 de outubro de 2011

Higiene íntima masculina/ Pra Eles Urgente...

/ /



Não adianta de nada cuidar do visual, da pele, do cabelo, da roupa, enfim, se nos esquecemos de uma das partes mais importantes do corpo masculino, ou melhor, lembrarmo-nos desta região que fica escondida sob as roupas quando vamos utilizá-la. Caso você tenha vergonha ou receio, acabe com isso agora mesmo e aprenda se cuidar melhor, a prenda mais sobre o assunto, ou seja, sobre a sua higiene íntima. A grande parte dos homens faz a chama limpeza íntima com uma simples passada de água e poucos lavam a região do corpo com auxílio de um sabonete convencional. Contudo, apenas alguns homens sabem que a limpeza genital masculina é uma forma de prevenir o câncer de pênis, isto é, um homem que não realiza a higienização correta de seu órgão genital tem maior probabilidade de sofrer com a doença. E você, sabia disso? De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia, em 2011 houve mais de mil amputações do órgão pelo Sistema Único de Saúde (SUS) por causa de problemas de câncer peniano.
Saiba que não é a pele do resto do corpo que conta com a produção de oleosidade natural, isto é, com glândulas sebáceas, pois a glande do pênis, mais conhecida como cabeça do pênis e o prepúcio também contém. Em alguns homens estas células que produzem a oleosidade com finalidade de proteção e hidratar e pele são mais dilatadas e parecem bolinhas brancas pequenas, as quais resulta no aparecimento de substâncias brancas, pastosas e tem uma química que se assemelha com o queijo, assim tem também o cheiro característico. Esta substância é denominada de esmegma, a qual conta com um acúmulo de odor forte e péssimo, além de criar um fatores propícios para inflamações e infecções. Por este e outros motivos é de grande importância que o homem tenha uma ótima higiene íntima tanto quanto a mulher, e caso você não saiba como realiza-la corretamente, veja nossas dicas logo abaixo e mãos a obra:
-Lave diariamente o pênis com água corrente e sabonete neutro.

-Puxe bem o prepúcio para trás e o limpe na região que fica coberta. Não se esqueça da glande.

-Para prevenir assaduras, procure enxugar o pênis após lavá-lo. No entanto, caso você já esteja sofrendo com tal problema, evite passar pomadas ou cremes sem recomendação médica.

-Apare o excesso de pelos da região peniana para não ferir a glande do pênis, já que são muitos os homens que frequentemente se queixam de ferimentos locais. Além disso, tendo pelos aparados e cortados você terá uma melhor limpeza da região.

-Lave as mãos toda vez antes de urinar, algo que poucos homens fazem, isto é, lava-se a mão apenas depois de urinar, não? Lavando a mão antes você evitará doenças, já que o pênis está limpo e sua mão contaminada.

-Após urinar, além de dar aquela conhecida balançadinha, passe papel higiênico para enxugá-lo, já que a urina em contato com a pele pode resultar em inflamação, sobretudo, para quem tem maior prepúcio e pele de maior sensibilidade.

-Leve o pênis antes e depois da relação sexual, pois a secreção vaginal pode provocar inflamações e irritações quando permanece por longo período no órgão genital.
Para aumentar a eficácia da higiene íntima, procure adquirir um bom sabonete íntimo masculino, sendo que este tipo de produto você encontra facilmente no mercado com preços diversos, isto é, a partir de 30 reais você pode melhorar a sua limpeza e saúde íntima. Além disso, é válido ressaltar que a maior parte das doenças e problemas relacionadas ao pênis podem ser reversíveis, no entanto, o grande problema por parte dos homens é demorar muito para procurar ajuda médica, e neste intervalo de tempo a doença pode se desenvolver e se agravar. Desta forma, consulte o urologista para sanar quaisquer dúvidas e não se esqueça de que quanto mais cedo for o tratamento, maiores são as chances de cura. Previna-se sempre, este é o melhor caminho para garantir a sua boa saúde e de seu grande amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook