sábado, 15 de outubro de 2011

Como fazer a lista de presentes de casamento

/ /



Criar a lista de presentes de casamento  é verdadeiramente uma forma prática dos noivos para escolher os itens que necessitam ganhar de presente de seus convidados, evitando assim presentes repetidos, algo muito comum em casamentos em que não há lista. Além disso, a lista de presentes de casamento tem a função de fazer com que os convidados não percam tempo à procura do presente ideal para o novo casal, ou seja, aquelas dúvida que todo mundo tem, ‘o que dar de presentes para eles?’, ficará ausente. Não é somente a noiva que deve ficar com esta responsabilidade, ou seja, a participação do noivo no momento de fazer a lista de presentes de casamento é também importante, já que ambos irão dividir a casa e não há nada mais justo do que o casal escolher junto o que estará dentro da casa, não? Atualmente se tornou muito comum os noivos deixarem a lista de presentes em lojas especializadas, e para o casal pretende optar por este tipo de serviço é interessante saber um pouco mais sobre o assunto e também levar em consideração algumas dicas.
A primeira coisa a se fazer é optar pela escolha de uma loja em que é possível encontrar praticamente tudo o que a sua nova casa precisa e de preferência, lojas com produtos de qualidade, que disponham de preços atraentes, frete grátis, prazo de entrega rápido, tipo de garantia e se há trocas. A loja escolhida para a elaboração da lista de presentes de casamento deve combinar com o casal, por este motivo, para aumentar as chances de que o casal saia feliz e os convidados também em relação à lista é indicado que você crie mais uma lista de presentes de casamento em outra loja, q qual deve conter apenas produtos que agradam o casal e a lista não deve conter os mesmos itens solicitados em outra lista, caso contrário, você poderá correr o risco de repetir presentes. No moimento de fazer a lista de presentes é necessário e importante que você especifique os produtos desejados, incluindo a cor, tamanho, formato e outras características.
Além disso, conhecer o perfil dos convidados é de grande importância, ou seja, crie uma lista bem diversificada com diferentes opções de preços, assim ao receberem a lista poderão buscar presentes que se encaixam no valor que pretendem ou podem gastar. O indicado é de que o casal procure criar a lista de presentes de casamento com dois meses antes da cerimônia, mesmo antes da entrega dos convites, já que entregar a lista atrasado é deselegante, já que muitos convidados terão que fazer com que o orçamento seja comprimido para presentear os noivos. Contudo, não existe a melhor forma de informar aos seus convidados da existência e localidade da lista de presentes, mas atualmente muitos casais estão optando em anexar ao convite de casamento o cartão relatando sobre o nome e endereço das lojas em que há uma lista de presentes de casamento.
Na lista de presentes é interessante lembrar que não pode faltar itens da cozinha, como jogos de jantar, faqueiro, jogos de chá, de café e de copos. Já os presentes mais caros, estes devem ser solicitados aos padrinhos ou para parentes mais próximos, como sofá, geladeira, fogão e outros. Além disso, lembre-se de que a lista de presentes de casamento proporciona aos convidados uma sugestão do que o casal deseja ganhar, e por isso, procure deixar os convidados à vontade para escolher ou oferecer presentes diferentes dos citados nas listas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook