segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Linguagem corporal masculina na paquera: os gestos

/ /



Queridas leitoras, entender alguns sinais da linguagem corporal masculina é útil não somente nos relacionamentos sociais mas, claro, no relacionamento amoroso! Prestem atencão a simples sinais como por exemplo, a que distância se encontra a outra pessoa quando fala com você? 
Se ela se afasta, pode significar que ela não quer que a vossa interação seja mais pessoal do que já é, se por outro lado, a pessoa fica bem próximo de você, quer dizer que se sente bem ao seu lado. Fácil falar de linguagem corporal, não é? 
Não é tão fácil não. Nós brasileiros gostamos de estar bem juntinhos, nos abraçarmos e nos beijarmos muito, mas em alguns paises europeus, a coisa muda de figura porque é uma questão cultural. Mas falemos agora de homens!
É ou não verdade que os homens têm alguma tendência de competir fisicamente entre si? É pois! E na linguagem corporal masculina da paquera é bem notória a necessidade inconsciente de fazer sobressair o corpo e sobretudo exibir os dotes físicos!
A linguagem corporal e os gestos masculinos durante a paquera, se baseiam na tentativa de marcar o dominio do espaço. 
Alguns gestos masculinos como por exemplo, endireitar o peito, se colocando mais direitos para parecerem mais altos, revelam a mensagem inconsciente de “eu sou macho alfa”. Este comportamento, segundo teorias psicológicas, se baseia no instinto masculino de mostrar que tem estatura forte, músculos e que dariam um excelente parceiro sexual!
Prestem atenção a mais 4 sinais da linguagem corporal masculina :
  • O homem que toca no cinto, ou pendura o polegar nos bolsos, ou toca no “pacotinho”, inconscientemente ele está tentando atrair a atenção da mulher para o “pacote” dele.
  • Alguns homens nem sabem porque o fazem, mas se colocam de frente para a mulher, com as costas direitas e abrem as pernas, como se dissessem ” Olhem para o que tenho entre elas”. Parece que é um instinto biológico primário e a maioria dos homens nem sabe que o faz, mas nós mulheres podemos confirmar! 
  • Durante uma conversa, existem outros sinais da linguagem corporal masculina que revelam interesse pela mulher, como por exemplo, as pupilas dilatadas, a tentativa de engolir, nervosismo, o ajustar do cabelo, ou da gravata.
  • O chamado efeito espelho é outro sinal da linguagem corporal, neste caso se o homem copia inconscientemente a mesma pose da mulher, revela que ele está fazendo rapport, está em sintonia com ela: se ela colocar a cabeca de lado e ele inconscientemente imitar, se ela cruzar os braços e ele também, se ela cruzar as pernas e ele também cruzar, e por aí em diante.
  • O sinal do pé, também nos dá algumas pistas, se ele toca em seu pé de propósito ou se o pé dele está apontando para o seu, ele está paquerando ou interessado em você!Parece simples, não? Não é não! 
Muito importante é colocar as coisas no contexto próprio, ver os aspectos culturais, analisar se existem incongruências ou não entre os sinais dele e o que as palavras dele estão dizendo. Não vai saindo por aí analisando a toda hora! Divirtam-se!
No final das contas, é maravilhoso nos conhecermos um pouco melhor, vocês não acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook