segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

É possível cair na folia a dois?

/ /


Diz o ditado que “não se leva bolo pra festa”. Há quem concorde, mas certamente é uma questão de como você enxerga a pessoa com quem escolheu estar: um bolo ou uma festa? 

E quando o assunto é carnaval, parece que a situação é ainda mais delicada. Quem costuma ter esse tipo de crença e, de quebra, adora curtir intensamente a folia, muito provavelmente vai se ver diante de uma difícil trifurcação: ir sozinho, ir acompanhado ou não ir? 

Como sempre digo, não há nada que não possa ser conciliado com uma conversa de gente grande. Ou seja, a vida é feita de escolhas, e obviamente teremos de lidar com as consequências daquelas que fazemos. Sem contar em algumas outras verdades, tais como “não podemos ter tudo” ou “toda situação tem seus prós e contras”, e por aí vai. 

Sei, não estou ajudando no sentido de responder se é possível cair na folia já tendo companhia? Minha resposta é: depende! Depende de como você pretende se comportar. Depende das escolhas que pretende fazer enquanto estiver lá. 

Se o objetivo é se divertir, é possível, com certeza! Afinal, diversão na companhia de quem à gente gosta é sempre melhor, não? Mas se a ideia é “enfiar o pé na jaca” e esquecer a realidade por dois ou três dias, então suponho que é preciso fazer uma negociação. 

As reações do outro podem ser várias. Direitos iguais? Terminar o relacionamento? Aceitar as condições e seguir adiante? Enfim, cada um deve saber de si, de seus sentimentos e de como quer vivenciar sua relação. Eu só tenho a minha resposta e a de mais ninguém. Assim como você só pode ter a sua! 

Agora, de uma coisa estou certa: existem alguns outros ditos populares que deveriam ser considerados ao tomar sua decisão, tais como “não coloque em risco de perder aquilo que você não quer ficar sem”ou “quem ama cuida”

O melhor mesmo é ser verdadeiro, seja qual for a sua verdade. Porque qualquer discurso diferente disso não tem outro nome senão desrespeito e imaturidade. E, por fim, só posso desejar a todos muita alegria, muita diversão e muita proteção (camisinha é indispensável). Cada qual do seu jeito, ao seu estilo e consciente do que está fazendo... 

Ah! Em tempo: a pessoa que eu amo é a minha melhor festa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook