quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Ele é comprometido? O que fazer?

/ /



Vários são os motivos que podem levar uma mulher a se envolver com alguém comprometido. Baixa auto-estima, imaturidade, carência, leviandade, amor (por que não?). Vai do ponto de vista de cada um admiti-los ou não como justificativa para alguém aceitar a condição de amante. "Ser a outra traz sofrimento. É angustiante, um eterno apostar e esperar".  Trata-se, portanto, de uma opção. Mas sejamos francas: várias de nós arriscam embarcar numa relação com um homem comprometido. Tudo bem... desde que estejam cientes do dever de arcar com as conseqüências dessa decisão. "Se após um ano o homem não tomou nenhuma atitude, ele não vai mais tomar. Cabe à amante decidir se vale esperar ou não". Confira algumas dicas para resolver essa situação:

Se você insiste na relação...

• Chegar ao extremo de se mostrar à namorada oficial ou esposa, de ligar para a casa dele e dizer que é a amante nunca funciona. "Você pode até conseguir que ele se separe, mas dificilmente será para ficar com você".

• Coloque na balança: quais os benefícios e prejuízos que existem nessa relação? Com as respostas, você poderá medir o quanto está valendo ou não investir nesse amor.

• Não coloque o homem contra a parede de maneira impulsiva. Racionalmente, mostre o quanto está sofrendo e explique suas razões. Se já passou mais de um ano, está na hora dizer: só espero até tal data. Aí, cabe a ele decidir.

• Tente perceber se ele gosta mesmo de você ou se é apenas mais uma das muitas amantes que ele já teve (ou tem). Se algo levá-la a acreditar na segunda opção, nem vale a pena insistir.

• Para a maioria dos homens é difícil romper com mulher e filhos - mesmo quando apaixonados pela amante. Por isso, cabe a você decidir se vale a pena ou não continuar insistindo na relação, se contentando em ser apenas a outra.

Se decidiu deixá-lo...

• Não ligue de jeito nenhum para a mulher dele. Da mesma maneira, se ele ligar, não atenda! Corte-o de sua vida!

• Reforce os laços com seus amigos. Retome o convívio com aqueles que deixou de lado.

• Vá a novos ambientes. No início será difícil até sair de casa, mas se esforce um pouquinho! Renove o círculo de contatos.

• Quando aparecer algum pretendente, mostre-se aberta a essa possibilidade. E, claro, nada de comparações com o ex! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook