quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Homens reparam ou não reparam em celulite?

/ /

Agora há pouquíssimo, uma amiga gritou uma desesperada interrogação por e-mail. A notícia era bombástica e é esta: “Você  viu a bunda da Scarlett Johansson?! Você viu?”
Eu não tinha visto.
Mas passeei os olhos até o fim da mensagem. No fim da mensagem, havia um anexo.
O anexo era uma foto.
Scarlett caminhando numa praia. O biquíni é quase um biquinão. É azul. Uma barriguinha meio pochetinha surgia. Umas gordurinhas na lateral dos seios também surgiam. E, pra arrematar, fotografada de costas, uma coleção, todo um Louvre de lombadas, risquinhos e craterinhas tomavam tudo o que era cintura pra baixo. Ou seja, Scarlett, meninas, é coisa nossa. É terrena.
Scarlett tem celulites! Um monte delas.
OS BURACOS DA SCARLETT JOHANSSON
Minha amiga seguiu o e-mail:
“Me diz, me diz! É um choque! Pra um homem, esse bumbum é aceitável? Ela passou dos limites? Se a Scarlett cruzar a linha do tolerável, você me avisa? Você viu? Você viu?”
Ah, meninas, eu vi. Vi sim! Eu vi tudo.
Vi que a Scarlett anda caprichando nos nuggets, na coxa-creme, nas cocadinhas e no doce de leite. E vi que ela não tá nem aí. Vi também que ela tem um novo namorado, que foi ao Havaí e, homessa!Parece que virá à Sapucaí neste carnaval! Eu vi tudo isso, nada me escapou.
Eu só não vi uma coisa: não vi nada demais!
Poxa, que bonita oportunidade para dizer aquilo que vocês não aprendem: homens possuem um vesgo olhar em relação às imperfeições glúteas de vocês. Eles são só tolerância! Pode até reparar, mas liga muito pouco.
Respondi essas coisas todas no e-mail. Ah, mas pensa se adiantou! Não deu o tempo de dar meio refresco no meu monitor quando pintou em negrito a réplica da amiga. Esta:
“Ai, ai! Mas não sei. Diga mais! Diga tudo. Pode? Pode ter uma bunda assim? E agora? Eles vão se decepcionar com a Scarlett? Ela jamais será a mesma coisa? Tão vendo!? Até ela… até ela! Diga de novo: ela passou dos limites? Pode um bumbum assim?”
Eu digo de novo: Pode! Pode completamente! 350% pode.
UM OLHAR DE PHOTOSHOP
Moças, vocês nunca aprendem. A única coisa sem limites neste mundo é a imaginação masculina. Te garanto que a figura de perfeição que Scarlett tatuou no espírito macho seguirá invicta. Homem esquece. Homem pinta a realidade na cabeça. Homem reescreve as lembranças. Na alma, levam um olho de photoshop. Vocês se preocupam demais.
Olha só: claro, que eles são todos a favor desses creminhos milagrosos que tostam adiposidades. Continuem esquentando a economia e os bolsos das clínicas que prometem mensagens e massagens linfáticas. Quem se preocupa um pouco se valoriza. Esforço é legal. Eles  também precisam suar pra satisfazer a sua vontade de ter um Jude Law.
Mas, sinceramente, homem que é homem quase nunca verá a diferença. Saber que vocês se preocupam é bom, é legal. Só não pirem demais. Conheço moças que transam apenas sob um blecaute, um negrume absoluto, com medo de que o fugaz dos reflexos da poupança assassine o carvalho do rapaz. Não sejam assim! Não deixem de viver assim!A não ser que a bunda seja um completo desastre, dessas que requisitam urgentemente uma temporada na esteira e a boquinha brigada com os chocolates; a não ser que sua traseira seja lunática, dessas que oferecem crateras ao mais tosco dos telescópios; a não ser que a desgraça seja desse tamanho todo, um homem vai dar pouca trela.
Que eles reparam, isso é verdade. O ponto é que não ligam muito. Claro, eles sentem um orgulho bestial, um orgulho solar, passear com uma moça pesseguinha. É só que não faz tanta diferença assim. Na praia, eles vão mesmo admirar as retaguardas mais perfeitinhas das moças que vêm e que passam. Mas fica só nisso. Você sendo segura, você usando o biquíni certo, tendo a postura certa, você entendendo que é humana, e não um display de revista, tá tudo ok. Mais chato do que mulher com celulite é mulher que não vive, que não vai a praia, que é insegura, que não transa doidamente por causa de… celulite.

POR UMA POUPANÇA REAL
Alguém dirá aqui nos comentários:  Conversa!  Absurdo. Vou desmaiar! Aposto que vocês trocariam uma bunda amassada por outra lisinha.”
Quem disser isso, pode desmaiar. Quando acordar, terá perdido a aposta. Homens são ralos, homens são meio chulos. Homens podem até trocar uma mulher por conta de uma bunda. Pode ser. Tudo pode. Mas homem não é burro. Eles sabem o que é pele real e o que é pele de papel. Bunda ao vivo e bunda de revista. E sabe do que mais? Eles gostam é das duas.
Linda essa bunda da Scarlett, meninas! Linda!
Merece mesmo minha aprovação.
E que coisa linda é uma mulher de verdade.
Baterei palmas e homenagens a um popô tão verossímil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook