segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O que fazer quando seu parceiro quer "mais" e você não tem certeza

/ /





Você tenha saído com uma pessoa em particular por um período de tempo e o relacionamento tem sido divertido, interessante, apaixonante e, em geral bastante agradável.



Mas agora o seu parceiro quer mais. Esta dinâmica pode resultar em muita confusão, incompreensão, mágoa e à distância. Você pode ver seu parceiro como arruinar uma coisa boa, pedindo por mais. Seu parceiro pode se sentir como você está arrastando seus pés e resistir a um compromisso mais profundo. Pode parecer que vocês dois estão muito distantes um do outro quando se trata de o que você para o futuro de seu relacionamento. E pode até parecer que vocês dois têm de tomar uma decisão radical. É possível que duas pessoas que parecem querer tais coisas diferentes possa permanecer em um relacionamento saudável e gratificante? Será que um de vocês tem que ceder e deixar acontecer o que você deseja, a fim de ficar juntos?
Esta é uma tarefa difícil e comum, o desafio do relacionamento. E essas perguntas podem ser difíceis de resolver. Cuidado com o coração se você estiver em uma relação dilema. Outras pessoas enfrentaram essas questões e as divergências aparentes e não descobre como ficar juntos. Você pode também decidir o que fazer. É possível que a sua relação tenha obstáculo. Na verdade, você pode achar que vocês dois ficam mais perto do que antes. 

Seja claro sobre o que você quer. 
Quando você se sentir provocado e confuso porque o seu parceiro deseja uma mudança que não está certo. Nossa primeira sugestão é que você para de tirar conclusões precipitadas sobre o que significa essa sugestão ou mesmo sobre o que seu parceiro pode estar pensando...


Concentre-se em que você pode fazer com certeza, é o que você quer. 

Pergunte se pretender continuar a estar em um relacionamento com essa pessoa. Pense sobre os acordos que vocês dois poderia ter feito até agora.
Quais são as mudanças que você gostaria de fazer no seu relacionamento? Não estamos fazendo as mudanças que vocêgostaria que seu parceiro fizesse. O que você gostaria de ser diferente no seu relacionamento

Isso pode incluir seus próprios comportamentos e hábitos, bem como a maneira que você e seu parceiro interagem e se comunica. Como você se sente sobre essa pessoa? Certifique-se de reconhecer todos os seus sentimentos e também o que você aprecia. 

Obtenha mais clareza sobre o que seu parceiro deseja. 
Se você quiser permanecer nesse relacionamento, você provavelmente quer que haja uma relação saudável entre os dois. Você provavelmente vai querer essa discordância a ser tomada no seu relacionamento com o próximo nível "para ser resolvido de uma forma que agrade a ambos. Outro passo em direção a resolução é parar de ser mais claro sobre o que seu parceiro deseja

É ele ou ela que está falando em se casar?
Movendo-se juntos? Criação de uma gaveta ou um espaço no banheiro de sua casa por alguns de seus pertences pessoais? Isso pode significar qualquer ou nenhuma dessas coisas. Comunicar as suas questões de uma maneira que promove a abertura. Por exemplo, você poderia dizer: "Quando você me diga que você quer mais do nosso relacionamento, o que isso significa para você? Você pode-me dizer mais sobre o que você quer?"

Seu parceiro pode então dar-lhe algumas idéias concretas de que ele ou ela está falando. Sinta-se livre para pedir tempo para pensar sobre o que foi solicitado. Quando você pede para o tempo que você pode escolher as palavras que irá incentivar a conexão. Você poderia responder: "Eu aprecio quando você me der mais informações sobre o que você quer. Eu me importo muito com você e nosso relacionamento e eu vou responder ao que você está pedindo. Podemos sentar juntos amanhã à noite depois conversar. 

Chance para processar e pensar mais sobre o que você disse? 
Em vez de fazer suposições e reagir com medo, irritação ou resistência, obter uma imagem mais completa do que você e o que o seu parceiro quer. Você pode ver mais facilmente a sobreposição entre o que você deseja tanto e escolher a sua direção vem de lá. Se este tipo de mudança ainda se sente esmagadora para você, você pode perguntar ao seu parceiropara tomar uma decisão em um momento. Quase sempre há opções que permitem que ambos se sentem satisfeitos, mantendo sua conexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook