quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Sinta Raiva de Você Mesma.

/ /


Aposto que você deve estar se perguntando sobre o que me leva a pedir que sinta raiva de si, quando o tempo todo tem escutado que a gente deve se amar, se valorizar e se colocar pra cima, não é mesmo? Eu mesmo já escrevi milhões de vezes, pedindo para você alimentar sua auto-estima, levantar a cabeça...

Só que eu vou fazer você se amar por meio da raiva!

Quando você está com as estruturas abaladas, quando se sente a pior mulher do mundo, e tudo parece ir contra você, por mais que tente se amar, parece que fica impossível ir contra um monte de coisas que você acabou colocando em sua cabeça. E o resultado é que você passa a ser a sua pior juíza.
E é claro, muitas vezes você acaba por se tornar a sua pior carrasca!


Então, de quê adiantaria eu pedir para você se amar se não é isto que você deseja?

Oras, de quê adianta você ficar na frente do espelho dizendo "Eu me amo e sou filha de Deus Perfeito", se no fundo de sua mente uma voz sempre discorda: "Que se ama o cacete, minha filha!!! Você se odeia!!"

Eu vou fazê-la odiar esta mulher fraca que você se tornou. E você vai a deplorá-la de tal maneira, que nunca mais se deixará levar por pensamentos derrotistas nem pela auto-piedade!

Para começar, vamos dividir você em duas mulheres: Você e a Magali.

Bem, você é esta tontona que gosta de dizer que não tem sorte na vida, que os homens só te usam, e outras babaquices, bem coisinhas de mulherzinha mimada. Mas, a Magali... Ela é a sua essência, o lado lógico e prático, que se ama acima de qualquer coisa.
Só tem um pequeno detalhe: 

Ela te odeia por todas as sacanagens que faz com sua vida!


Agora, se segura na cadeira, porque o barato vai ficar mais louco ainda!

Todas as vezes que você começar a sentir pena de si, se jogando lá pra baixo, abra as portas da sua alma e deixe a Magali sair para te dar aquele sacode legal, com toda raiva que ela tem guardada: "Cala a boca sua frustrada!!!! Já estou de saco cheio com suas lamúrias!!! Se você soubesse como eu te odeio por ser esta bunda mole, pensaria mil vezes antes de se lamentar!"

Ah, sim a Magalí é mais grossa que pele de joelho.
E quanto mais molona você for, mais ela vai te chutar!


Então ela vai querer saber o que você fez com seu corpo. Ela vai tirar toda a sua roupa, e só vai faltar te encher de porradas ao descobrir que anos e anos de prostração acabaram deixando seu corpo (que também é dela) um caco!
Nem quero estar na sua pele quando ela der uma olhada nesta sua barriga criada com muita coca-cola e batata frita!
E não confunda, porque a Magali não é uma juíza. Ela é uma incentivadora, a primeira a mandá-la calar a boca quando começa a se condenar!
“Ai, eu não tenho sorte na vida...”
“Cala a boca senão eu te soco o nariz!!!!!”

Claro que você vai tentar dar uma de coitadinha, e até vai arrumar milhões de desculpas, mas não vai adiantar. Ela sabe que você está mentindo quando diz que ficou assim por causa da genética - tipo de desculpa esfarrapada de gente relapsa. Claro, ela é o seu outro lado, lembra? E este lado lógico, frio e prático, pode aceitar tudo, menos suas mentiras! Por isso pode desistir de mentir, porque só vai aumentar a raiva que ela sente!


Durante um bom tempo você vai viver com esta louca te aporrinhando as idéias, sempre te afrontando e jogando na sua cara tudo aquilo que tenta esconder. E você vai aprender a usar este seu outro lado para combater esta mulherzinha covarde e chorona que você se transformou.
E sabe por quê vai fazer isso? Porque, apesar das burradas que fez e de viver achando que dando uma de coitadinha, bem no fundo você se ama e quer o melhor para si.
E não adianta fugir, porque depois que deixar a Magali sair, nada evitará que ela combata esta "coisa" covarde e chorona que você se transformou.
Você não era assim! Você não era tão dramática e sofredora, por isso vai ter que renascer! Sim, você voltará a ser a fodona, uma mulher ambiciosa e dona de um coração enorme, mas nunca mais voltará a ser vítima de paixões neuróticas. E como em qualquer renascimento você pode até sofrer - e muitas vezes sentir medo de continuar - mas não desista, porque esta dor será irrisória diante da felicidade de voltar a se assumir!
Chega de dizer que está gorda e que não tem sorte com homens!! De agora em diante você vai aprender a viver sem esta auto-piedade, porque a Magali não vai deixar!
Quando você se sentir derrotada, antes que tenha tempo de derramar a primeira lágrima, uma voz vai te sacudir por dentro: "Nem pense em abrir o bocão para chorar!...Levante a cabeça e mete as caras de novo, minha filha!"

Então, vai chegar o dia em que vai bater aquela sensação de que ninguém mais no mundo liga pra você. E em vez de colocar aqueles discos baixo astral e se trancar num quarto para se entupir com Cinzano, você vai se levantar e dizer que não quer mais sofrer!


Chega!! Cansei de ser esta bobona!!
Sim, você vai gritar que não é isso que quer para sua vida!
E você vai fazer isso com ódio, muito odio mesmo, até aprender que o sofrimento é uma escolha que você não quer para sua vida!
Quando você era uma menina, por acaso sonhava em ser esta pamonha que a Magali quer exterminar? Claro que não. Você nunca sonhou que precisaria chorar tanto, sofrer tanto... Só que um dia você descobriu que a vida não era um faz-de-contas, então, diante das suas decepções, você continuou se comportando como criança, se odiando e se jogando para baixo, igual fazia quando perdia o interesse por suas bonecas e as jogava num canto.
Só que você não pode se livrar de você!!!
E a Magali, com este ódio todo que ela sente por você, quer fazê-la entender que você não precisa morrer sendo o que odeia! Então, que tal escutar um pouco mais a Magali gritando na sua orelha?

"Pare de se desvalorizar, MULHER!!!!!"

Por isso, não tenha medo de deixar a Magali sair e tomar o rumo de sua vida, porque no final ela sempre tem razão. Sim, é claro que ela sempre ganha, não há como lutar contra isso.
A diferença é saber de que maneira ela vencerá.

Pode ser uma vitória arrasadora, que faça com que você cresça em todos os sentidos, que volte a sentir o gosto da felicidade, o tesão pela vida. Mas também pode acontecer o contrário, com você largada e ferrada na vida, lambendo as feridas por ter feito um monte de burradas, e ela aparecer, toda linda e gostosa, bem folgada mesmo, mandando beijinhos e destilando seu sarcasmo:


“Eu não disse que você ia se afundar na lama, queridinha?”
Então, a Magali voltará para dentro de sua alma. E nunca mais irá atormentá-la.
Que pena...
Mas eu sei que isso não acontecerá porque você se ama. E mesmo que ainda não acredite nisso, não te resta outra saída a não ser lutar. Sim, é preciso lutar, enfrentar, ter vontade de mudar, porque se acredita que hoje está ruim e se resolver se entregar de vez, pode ser que acabe descobrindo que as coisas podem ficar bem piores.
Claro, porque tudo que estaciona acaba se estagnando.




Revista Andros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook