quinta-feira, 29 de março de 2012

Dicas para ter uma Vida mais Feliz

/ /



• Desfrutar dos simples prazeres da vida. Comer, o por do sol, a areia do mar entre os dedos dos pés, relaxar na relva, brincar com os teus filhos ou com crianças, ler um bom livro, jogar consola, dançar à chuva, ouvir música, conversar, ir ao cinema, praticar desporto com os amigos, entre uma infinidade de pequenos prazeres da vida que te transmitem felicidade e alegria. Pára por momentos a velocidade alucinante da tua vida e o pensamento no futuro para apreciar “o aqui e o agora”. Aprenderes a apreciar e a dar valor aos pequenos prazeres da vida é estares a caminhar todos os dias em busca da felicidade.
• Dedicar mais tempo à família. Dedicar mais tempo a quem amas, a quem te faz feliz e à tua família, liberta a tua mente das preocupações e trás te mais energia e motivação. Não te deixes consumir pelo trabalho ao ponto de não te dedicares à família e às pessoas que amas, pois eles são a tua razão de viver. Passear, conversar ou estar com aqueles de quem gostas, liberta a tua mente de preocupações e trás te mais energia e motivação para ultrapassares o desafio seguinte.
• Perdoar e respeitar. Elimina o ódio e o rancor que tens dentro de ti. Não fales mal dos outros e não cries intrigas com os outros. Cria uma atmosfera positiva entre ti e os que te rodeiam. Preocupa-te com o teu bem-estar e com a tua paz interior, pois só assim terás tranquilidade psicológica para alcançares a felicidade.
• Dizer adeus a quem não merece. Afaste-te de pessoas negativas e com pouca auto-estima. Não alimentes relações que só te trazem pessimismo, tristeza e melancolia. Aproxime-te de pessoas positivas, alegres, motivadas e de bem com a vida.
• Não querer tudo de uma só vez. Qualquer mudança ou conquista na tua vida começa com um pequeno passo. Se procurares conquistar pequenos passos de cada vez, vais sentir que tens capacidade de os conseguir alcançar, em vez de desistires. Procura aumentar gradualmente as tuas exigências próprias e a dimensão dos teus passos. O treino e a consistência das pequenas acções diárias vão levar-te a alcançar os teus grandes objectivos e metas.
• Ser feliz. Nem sempre o teu dia-a-dia é fácil, mas é isso mesmo que torna a tua vida motivante, pois sem dificuldades a vida não teria sabor. Diz a ti próprio todos os dias ao levantar e ao deitar “eu sou feliz”. Planta a semente da felicidade no teu inconsciente e vais ver a vida com outros olhos.
Se estiver disposto a mudar a forma como encara a vida, poderá mudar a forma como te sente e a forma como encara os desafios, ou seja, concentra o teu pensamento nos benefícios e não nos problemas.
Valoriza a tua vida e os seus sonhos e nunca se esqueça que para alcançar a felicidade é preciso estar bem contigo próprio e pronto para a receber.
Lembra-te, você já é feliz, apenas tem de intensificar mais vezes esse sentimento na sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook