terça-feira, 8 de maio de 2012

Dicas para salvar um relacionamento

/ /



Quando se faz essa pergunta em geral é por que as coisas não estão bem há algum tempo. 
O que vamos falar aqui poderia tranquilamente ser chamado de o que fazer no relacionamento amoroso, seja ele casamento, namoro ou como queira chamar para que não precise chegar ao ponto de necessitar de aconselhamento para salvar a relação. Essa consideração é importante por que não existe, infelizmente, uma fórmula mágica, nem tampouco simples que possa resolver questões recorrentes entre o casal.

O que inicialmente pode ser feito é uma reflexão ampla e bem racional dos fatores que podem ser corrigidos e que eventualmente fizeram as coisas chegarem ao ponto de se buscar meios para tentar salvar a relação. Esta reflexão precisa ser feita com muito cuidado, pois dela deverá resultar um diagnóstico claro das mudanças que julgar pertinentes do seu comportamento e de seu parceiro (a) que poderão eliminar alguns obstáculos nocivos ao 
relacionamento, e em alguns casos até à conclusão da validade da tentativa de salvar  o relacionamento.

A complexidade de fatores que se combinam para determinar a continuidade ou não de um casamento ou namoro são tantas que não é possível em algumas linhas esmiuçar todos os  aspectos envolvidos. Algumas linhas gerais, no entanto, podem ajudar a criar um círculo virtuoso capaz de dar alguma luz para um recomeço.

O segredo, no fundo, é renovar o namoro ou casamento, e não procurar um relacionamento novo.
Isso exige alguns cuidados e preocupações que são esquecidos no dia-a-dia do casal. 

De tempos em tempos, é preciso voltar a namorar, voltar a cortejar voltar a se vender, seduzir e ser seduzido. O diálogo é importante, se não o tem, conquiste-o.
Há quanto tempo vocês não saem para dançar? Não sabe dançar?
Convide seu parceiro (a) para ir a uma escola de dança! Há quanto tempo você não tenta conquistá-la ou conquistá-lo como se seu par fosse um pretendente em potencial?
Há quanto tempo não fazem uma lua-de-mel, sem nenhuma interferência? 
Ou ficam com pena do dinheiro e do tempo e desistem desse prazer?

Sem falar nos inúmeros quilos que se acrescentaram a você, depois de algum tempo juntos. 
Mulher e homem que se separam podem perder 08 quilos num único mês, por que vocês não podem conseguir o mesmo? Então faça de conta que você esta de caso novo. Se fosse um relacionamento novo, você certamente passaria a freqüentar lugares desconhecidos, mudaria de casa ou de apartamento, trocaria seu guarda-roupa, os discos, o corte de cabelo e a maquiagem. Mas tudo isso pode ser feito sem que você se separe. Renove-se, mudanças são necessárias.

Ninguém agüenta a mesma mulher ou o mesmo homem por anos e anos, com a mesma roupa, o mesmo batom, com os mesmos amigos, com as mesmas piadas. Renove seu ciclo de amizades, renovar é sempre bom!Muitas vezes não são vocês que estão ficando velhos, são os amigos dela e (talvez os seus), são seus próprios móveis com a mesma desbotada decoração. Os mesmos 
problemas e as mesmas conversas!

Se você terminasse a relação atual, certamente trocaria tudo, que é justamente um dos prazeres da separação. Quem se separa se encanta com a nova vida, a nova casa, um novo bairro, um novo círculo de amigos. Na maioria das vezes essa euforia passa logo e você cai na real. 
Se você não está disposto a mudar, seus problemas vão se repetir e vão te assombrar sempre!
Não é preciso uma separação para ter tudo isso. Basta mudar de lugar e de interesses; e não se deixar acomodar. Viva as diferenças! Imagine-se tendo um relacionamento com alguém igual a você! 
Seria impossível a convivência e a harmonia.

Isso obviamente custa caro, e muitas uniões se esfacelam porque o casal se recusa a pagar esses pequenos custos necessários para renovar um casamento. O dinheiro não compra um lar, enterre seu orgulho e sua intolerância, seu par vai adorar conhecer essa nova velha pessoa que está gritando para viver! Se você se separar, seu novo marido ou mulher mais dia menos dia vai estar também buscando ajuda para salvar seu novo relacionamento se vocês não de estiverem dispostos a mudar já.
O universo está se modificando a cada segundo, nada é igual eternamente. Abra seu coração para seu par! Aceite-o, renove-se!

Aprendam a mudar juntos. Todo cônjuge precisa evoluir, estudar, aprimorar-se, interessar-se por coisas que jamais teria pensado em fazer no início do relacionamento. Você faz isso constantemente o tempo todo, por que não fazer na própria família? Descubra o novo homem ou a nova mulher que vive a
seu lado, em vez de sair por aí tentando descobrir um novo e interessante par. Tenho certeza de que se respeitarão muito mais que antes e aprenderão a importante lição de como crescer e evoluir unidos, apesar das desavenças. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Siga meu Facebook