terça-feira, 8 de maio de 2012

Vale mais a pena uma namorada de 20 anos ou uma mulher mais madura e enxuta com seus 40 anos?

/ /



Vivemos um tempo de liberdade como nunca antes visto. A nossa legislação é uma das mais avançadas do mundo e felizmente nos dias atuais as restrições em relação aos relacionamentos amorosos praticamente inexistem do ponto de vista legal. Entretanto, alguns resquícios do passado ainda estão presentes, não na legislação, mas nos costumes e hábitos da sociedade que exercem uma pressão que às vezes pode ser tão grave como aquelas impostas pelas leis.

Até por fatores históricos os homens com mais idade que as mulheres são mais bem aceitos pela sociedade, O homem, normalmente, valoriza demais o que vê, por isso, procura mulheres jovens para ter relações amorosas e sexuais. O homem curte a beleza e a graça da juventude. mas nos últimos anos, talvez até pelo fato de as mulheres estarem mais independentes financeiramente estão se aventurado com homens bem mais jovens.

O que costuma dar mais problemas é justamente a família, que fica sempre com o pé atrás. E, se tem filhos, piora um pouco. Em geral as respostas dadas quando-se faz uma pesquisa de opinião sobre o assunto as pessoas se mostram muito mais flexíveis quanto à diferença de idade, porém quando um jovem universitário de 20 anos apresenta sua parceira amorosa com o dobro de idade, por exemplo, as reações demonstradas principalmente pelas  famílias de ambos não coincidem com a modernidade demonstrada nas pesquisas.

Além das pressões externas outros fatores podem dificultar a relação entre um homem e  uma mulher bem mais velha ou mais nova. Quando um homem de 40 namora uma de 20, há poucos interesses comuns. É preciso muita flexibilidade para driblar as diferenças, Ele já está trabalhando, querendo crescer na carreira têm pouco tempo para baladas e pensa em casar e ser pai. Ela está querendo estudar e curtir. Quer,  em primeiro lugar, se formar e conquistar independência financeira. 

Problema semelhante também ocorre quando um homem de 20 anos namora uma mulher de 40 anos os problemas também se repetem pelos mesmos fatos, porém de maneira inversa, As dificuldades também aparecem quando o homem é mais novo. Neste caso, muitas vezes, ele está querendo casar e ter filhos. E ela já se casou e teve os dela. E, como já é mãe quer ter um tempo para as crianças e pode dar menos atenção ao homem. 

Deixando de lado os atropelos descritos acima a relação com uma mulher bem mais velha ou bem mais jovem tem seus pontos positivos. Um homem que sai com uma mulher mais velha encontra uma relação sexual prazerosa, bom humor, facilidades no relacionamento, por ela ser mais madura, e uma relação com mais liberdade. E aqueles que namoram uma bem mais jovem pode encontrar na beleza e juventude além de fazer muito bem para o seu ego.

Talvez o que mais deve pesar na decisão de namorar uma mulher bem mais velha ou uma mulher bem mais nova seja a disposição de enfrentar os problemas que essa diferença possa trazer para o casal e muito menos nas pressões externas, mesmo por que só estarão preparados para suportar essas pressões se estiverem felizes e realizados. Logo a decisão de namorar alguém seja quem for deve se basear apenas no que te faz feliz e realizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook