terça-feira, 8 de maio de 2012

Relacionamento difícil vale a pena?

/ /



Algumas pessoas em especial têm maneiras bastante diferentes de enxergar certas situações do dia-a-dia. Namorar alguém que não compartilhe de muitas coisas que você considera importante ou que se mostrem um tanto intolerantes em relação às suas atitudes que divirjam das delas pode tornar alguns relacionamentos insuportáveis e impor sacrifícios que nem sempre valem a pena de serem vividos.

Não se pode querer antecipar aquilo que só será possível conhecer com o transcorrer do tempo. Algumas evidencias de que algo não vai bem começam a se evidenciar logo no início do relacionamento, outras não. O grande erro é idealizar o namoro e também a pessoa amada no início do romance. Na fase da paixão, as pessoas se relacionam com o ser idealizado e não conseguem enxergar como o parceiro realmente é. Com o tempo de convivência, surgem os defeitos e aí é hora de avaliar se vale a pena seguir adiante com o relacionamento.

É importante sempre lembrar que qualquer relacionamento, seja namoro sem maior compromisso ou um casamento estável só teriam razão de existir se trouxerem bem estar e satisfação para ambos. Essa condição precisa ser avaliada constantemente pois à partir dela é que será possível pesar os prós e contra da relação. Será que esse relacionamento amoroso me faz bem ou mal? Por que eu me sujeito aos caprichos de outra pessoa para me manter ao seu lado.

Para decidir se você deve investir no namoro “difícil” é fundamental avaliar, principalmente, se há admiração e respeito mútuos, se ele(a) está comprometido (a) em construir um projeto de vida a dois e se ele(a) está disposto(a) a usar a criatividade para não deixar o relacionamento cair na rotina. Caso não existam esses ingredientes nessa relação pode não valer seu sacrifício e é bom estar preparado(a) para tomar uma decisão definitiva em relação a continuidade desse romance.

Outras considerações precisam ser levadas em conta quando se avalia a situação em especial de seu par, pois em muitas ocasiões uma situação passageira pode estar ocasionando um distúrbio em seu comportamento. Essa percepção do que é passageiro ou que será constante no comportamento do seu namorado(a) é algo que deve pesar bastante em sua decisão de continuar ou não com o namoro.

Se o relacionamento tiver potencial para se desenvolver, os ajustes têm de ser feitos em comum acordo para que não haja acusações de ambos os lados no futuro. Aconselha se em qualquer caso um diálogo sincero entre os dois. A solução é o casal criar, por consenso, o hábito de discutir melhor os problemas particulares que podem estar interferindo no namoro, e somente a partir de um consenso possível, com base no que foi discutido, fazer as escolhas que sejam as melhores para os dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook