sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Se não estiver apaixonada, não tenho motivação para nada. O que faço?

/ /


Você transformou a paixão por um homem no único combustível para agitar sua vida e está se sentindo prisioneira da armadilha que criou.

Desconfortável por um lado, mas, como foi você que se organizou dessa forma, é possível mudar sim!

Chama atenção o fato de você dizer no e-mail que só se sente motivada quando "está apaixonada" ou " está sendo amada por um homem que deseje".
Entende-se que você se sente motivada para a vida quando está envolvida no processo de conquista de alguém que você quer, ou quando consegue conquistar a pessoa que deseja, como se essa pessoa fosse um troféu. O que não fica claro é como a história continua depois que você conquistou ou foi conquistada. Porque pelo seu e-mail, parece que você não tem um relacionamento estável, ou seja, nenhuma dessas conquistas durou muito.

Será que, então, para você, motivador mesmo é a insegurança das novas relações e a coleção de troféus amorosos?

Será que você canaliza todas as suas necessidades de conquista e de posse para a conquista de um homem?

Se for assim, se você não se se sente confortável com esse padrão de comportamento, e se conquistar é o grande motivador da sua vida, talvez valha a pena começar, num primeiro momento, a canalizar sua necessidade de conquista para outras fontes, diferentes da conquista amorosa. Pode-se conquistar amigos, melhores empregos, mais conhecimento, enfim, os novos desafios não estão necessariamente ligados à paixão amorosa!

Motivar-se apenas por um tipo de atividade pode, dependendo do grau, ser classificado como um comportamento patológico, o TOC (transtorno obsessivo compulsivo). É como um vicio que aprisiona a pessoa, mas nunca a satisfaz por mais do que um curtíssimo período. Nesse sentido, talvez valha a pena você tentar enxergar que pode existir prazer na estabilidade também; que você, após conquistar ou ser conquistada por alguém, pode construir excelentes momentos com essa pessoa na calmaria do cotidiano; que a liberdade de estar sozinha consigo mesma pode ser melhor do que a obrigação de ficar sempre correndo atrás de alguém; e que, colecionar troféus amorosos a longo prazo pode inflar seu ego, mas nunca preencherá seu vazio.

O direcionamento de sua energia para novas fontes pode não ser uma tarefa muito fácil mas, ao começar qualquer novo processo de conquista, você deveria dar uma paradinha para saber quem é a pessoa pela qual você está encantada, o que ela pode oferecer a você, para que você a quer ao seu lado... Enfim, fugir do querer por querer, para uma escolha mais consciente... Certamente, você estará transformando a paixão difusa em uma conquista mais focada. E evitará cair na tentação de se apaixonar só para se sentir apaixonada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook