sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Meu namorado é muito dependente da mãe. Isso será um problema quando nos casarmos?

/ /


Será que o fato de seu namorado ligar constantemente para a mãe é um sinal de dependência? Ou é apena um hábito familiar?

Sim, porque cada família estabelece suas próprias regras com relação à frequência de contatos e nem sempre esses contatos, se frequentes, sinalizam uma relação patológica. Existem familiares que conversam muito simplesmente porque... se gostam!

Assim, é possível que você se sinta incomodada por que seu namorado desvia parte da atenção que, supostamente deveria ser sua, para a mãe. Essa situação é bastante comum. Na relação sogra/nora, sempre bastante complicada, existem pontos que devem ser levados em consideração antes que ela se torne um verdadeiro inferno interferindo na vida do casal.
Quatro dicas para não desgastar a relação com a sogra:
1ª) Não tente competir com ela

Lembre-se que você está entrando na vida de seu namorado agora e não vale a pena competir com a mãe dele, já que você chegou depois. É muito mais sensato você, aos poucos, ir conquistando seu lugar, do que querer invadir o espaço da mãe. Seja ele do tamanho que for.
2ª) Tornar-se a melhor amiga dela não é conveniente

Sua sogra é uma pessoa com quem você vai ter de conviver, gostando ou não. Assim, tente entender quem é essa pessoa, quais as características que você aprecia e quais as que não aprecia nela, independente do vinculo parental dela com seu namorado. Mesmo que chegue à conclusão que ela é uma megera, tente, ao menos, tratá-la com respeito. Você não precisa se tornar a melhor amiga dela. Aliás, isso nem é conveniente porque grandes amores, quando se rompem, transformam-se em grandes ódios.

3ª) Não polemize com ela 

Tente apenas participar dos programas familiares mantendo seu bom humor e evitando emitir publicamente sua opinião sobre assuntos polêmicos, principalmente quando sua visão for muito diferente da dela.
4ª) Não deixe seu namorado na saia-justa
Guarde esses assuntos polêmicos para discutir com seu namorado num outro momento; não o faça sentir-se entre a cruz e a caldeirinha por ter que agradar a mãe e a você ao mesmo tempo.

E saiba que talvez, quando você for mãe também, fique mais fácil entender muitos sentimentos que agora parecem estranhos a você.

Nesse momento, olhando para trás, pode ser que a imagem que você tem de sua sogra hoje se torne mais compreensível. E você, de posse da reflexão que fizer agora, possa se tornar uma sogra mais consciente e usar esse conhecimento a favor de uma relação mais humanizada e menos neurótica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook