quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Dicas de como manter acesa a paixão do início do relacionamento

/ /

Dá para despertar os sentimentos dos primeiros dias de romance quando você quiser - e nem precisa trocar de namorado. A receita é simples: manter a vontade de criar momentos prazerosos. E há formas quentes para vocês contraírem a doença da paixão de novo. Cuidado: a transmissão é pelo beijo!

1. Faça muuuito sexo

Ok, você já sabe que sexo é importantíssimo para qualquer relação. Mas há explicação científica. Estudiosos da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, perceberam que quando transamos nosso corpo libera oxitocina, um hormônio que ajuda a criar laços emocionais com o parceiro. Avise já o seu namorado. Afinal, vocês não podem (nem devem, nesse caso) ir contra as mais novas descobertas da ciência, certo?


2. Proteja o quarto

Nada de discutir a relação ou fazer planilhas de orçamento na cama. O quarto é lugar sagrado para namorar. "Nos momentos especiais, é melhor evitar assuntos que possam gerar atritos , diz o psicólogo Marcelo Toniette, de São Paulo. Precisa fazer a DR? Reserve um tempo para conversar quando os dois estiverem tranquilos. Sentem-se frente a frente e não o acuse, só diga o que incomoda você.

3. Hasteie a bandeira branca
Estão em meio a uma briga? Chame-o por um apelido carinhoso. Isso vai esfriar os ânimos, segundo um estudo publicado no Journal of Personality and Social Psychology. "Você foge do script da discussão e faz com que o outro se desarme", diz Arthur Figer, psicólogo do Rio de Janeiro.

4. Veja o lado bom
Quando receber um presente que não tem nada a ver ou for levada para um lugar de que não gostou, em vez de surtar, ressalte quanto adorou a atitude. "Pode não ser o que você gostaria, mas ele gastou tempo tentando deixá-la feliz", diz a psicóloga Lucrecia Nizzo, do Rio de Janeiro. Merece um beijo bem longo e um elogio pela tentativa, vai!

5. Ajude sem cobrar
Agradar o gato sem esperar reciprocidade melhora o humor dele. Essa foi a conclusão de uma pesquisa da Columbia University, nos EUA. "Perceber que a pessoa não deseja nada em troca provoca desejo de retribuir", diz Figer. Tome a dianteira e coloque você mesma o nome dos dois na lista vip e avise que ele não precisa se preocupar: é só se jogar na pista!

6. Seja clara
Não tem jeito: os homens não costumam entender mensagens subliminares e, por isso mesmo, odeiam. "Mulheres que abrem o jogo e conversam quando estão insatisfeitas saem na frente das que ficam nas indiretas", diz Lucrecia. Por isso, seja sincera. Se ficou chateada por ele ter esquecido o aniversário do primeiro beijo de vocês, não feche a cara esperando até ele se lembrar da data. Compre um champanhe e explique o porquê da comemoração.


7. Mantenha seus amigos
Uma nova paixão leva à perda de dois amigos íntimos, segundo um estudoda Universidade de Oxford, na Inglaterra. Que tal ser a exceção e deixar os amigos ficarem sempre por perto? Dessa forma, você não sobrecarrega o gato com os papéis de amante, conselheiro e BFF.

8. Controle a língua
Mesmo que seu namorado esteja falando mal dos irmãos, nunca critique a família dele. "Não caia na armadilha de pensar que, mostrando o lado ruim dos parentes, ele se identificará com você", alerta Lucrecia. O melhor é apoiá-lo sem julgar. Por exemplo: quando ele reclamar que a mãe é controladora, não diga que você também a acha uma megera superprotetora. Fale que entende o ponto de vista dele e sugira que converse com a mãe sobre o assunto.

9. Acenda as luzes
Está (cientificamente) comprovado: o amor é cego. Segundo estudo da Universidade de Groningen, na Holanda, casais consideram seu parceiro mais atraente do que realmente é aos olhos de estranhos. Por isso, desencane e exiba o corpinho para ele - com as luzes acesas.

10. Beije de verdade
Decrete o fim dos selinhos. O beijo apaixonado, daqueles de cinema, tem efeito surpreendente para despertar e manter a intimidade de um casal. Claro que vocês não precisam protagonizar cenas hollywoodianas toda hora. Mas nada de trocar os enlaces apaixonados do começo de namoro por selinhos.

11. Libere adrenalina
Passar por situações emocionantes que liberam adrenalina é um ótimo estímulo para o amor, segundo um estudo da Stony Brook University, nos Estados Unidos. Pular de paraquedas é incrível, mas encher o gato de cócegas ou fingir que brigam no tapete da sala podem se tornar preliminares perfeitas para uma noite romântica e ultra-hot.

12. Realize sua fantasia
Nada mais sedutor do que uma mulher confiante e que sabe o que quer. Por isso, peça para ele realizar uma fantasia sua - qualquer que seja. Sempre quis transar em público? Vá sem calcinha à próxima festa e dê muitos amassos no gato.

13. Estimule a paquera
Quanto mais tempo vocês passam paquerando um ao outro, mais forte o relacionamento fica. E isso não é coisa da sua cabeça. Uma pesquisa daUniversidade do Texas, nos Estados Unidos, mostra que longos flertes fazem com que os casais se aproximem. Portanto, volte a provocá-lo. Que tal combinar um encontro no bistrô a que vocês foram no primeiro date?

abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook