segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Dicas para manter seu relacionamento e sua saúde em perfeito estado:

/ /


1. ARGUMENTE BEM:
Nas brigas, o que realmente importa não é a briga em si, mas a qualidade dos argumentos usados. Por exemplo, se você, moça, quer ajuda na cozinha não deve dizer “odeio o quanto você é preguiçoso e nunca me ajuda”, mas sim “acho que poderíamos aprender a trabalhar juntos na cozinha”. A mesma coisa serve para os rapazes em outras situações.
2. SUA ESPOSA OU SEU MARIDO É IRRITANTE – AGÜENTE A PARADA:
As pessoas com vida amorosa bem-sucedida não tentam mudar hábitos irritantes do parceiro, mas aprendem a tolerá-los. Então se você está irritado porque seu companheiro (a) enfia revistas e livros em todos os cantos da casa, em vez de achar isso um hábito ridículo pode pensar que isso indica que ele/ela é uma pessoa curiosa e culta.
3. NÃO GRITE COM QUEM GRITA COM VOCÊ:
Ok, você se casou com uma pessoa que grita durante as brigas. A grande solução é não gritar de volta. Se a pessoa também não baixar o tom, responda em uma voz calma que só irá conversar se for em um tom normal.
4. LIMITE AS FOFOCAS:
Estudos mostram que, quando você conta para seus amigos de uma briga que teve com o parceiro, a resposta tende a ser, claro, favorável para você e extremamente desfavorável para o outro (comentários do tipo “mas ele é um irresponsável” ou “ela é muito carente” são comuns). Só que eles o deixam ainda com mais raiva do outro e não ajudam a resolver a briga. Então evite comentar sobre suas brigas conjugais com seus amigos.
5. LEMBRE-SE DOS BONS MOMENTOS:
Mesmo em casamentos estressantes há bons momentos – ou então você não estaria casado, certo? Como esses momentos ocorreram? O que você fez para criar a situação? Essas lembranças podem fornecer dicas preciosas para superar alguma desavença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook