segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Eu sou fumante e ele não. Por isso nós brigamos. O que fazer?

/ /
 

 
Entramos aqui num campo bastante polemico que é o das drogas lícitas, ou seja, cigarro e álcool.

Teoricamente, o cigarro é uma droga ainda moderadamente tolerada pela sociedade. Embora haja um movimento no sentido de restringí-lo cada vez mais em lugares públicos, seu uso dentro de casa vai depender de uma negociação entre aqueles que convivem no local. E você vai ter que decidir o que pesa mais em sua vida, o cigarro ou seu namorado. Sim, porque o risco de perdê-lo para o cigarro existe sim! Principalmente porque o cigarro contamina o ambiente e não apenas seu organismo; a nicotina prejudica quem está a seu lado e não apenas você; o cheiro do cigarro invade as narinas de quem está por perto, apesar de você fumante nem percebê-lo, por ter seu olfato diminuído em função dos anos de fumo. Esses fatores, por si só, são suficientes para afastar uma não fumante de você.

Se você é dependente do cigarro, só você mesmo pode decidir se quer ou não quer parar de fumar. Caso não queira, deve assumir os riscos e as perdas que a dependência traz. Caso tenha vontade de parar e não consiga, existem tratamentos ou grupos de ajuda.

Lembre-se que mesmo que seu namorado acabe aceitando que você fume, qualquer relacionamento acaba a médio prazo exigindo algum nível de renúncia. Nenhuma relação sobrevive a uma atitude de "faço apenas o que gosto".

Assim, se você não renunciar ao cigarro, deverá certamente renunciar a outros "prazeres" pessoais em função de seu companheiro. Deverá procurar prazeres que agradem aos dois. Está preparada para isso? Se não estiver, talvez nem valha a pena brigar pelo cigarro uma vez que ele é apenas o primeiro elo de uma corrente de concessões que um relacionamento exige. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook