segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Brigamos muito, o que fazer?

/ /



A pergunta é: como faz para brigar menos com o namorado? Simplesmente não briga, uai. Como diz o ditado “quando um não quer, dois não brigam”. E é isso mesmo, se você estiver decidida a não brigar mais por bobagem, vocês não vão brigar, mesmo que ele te provoque, mesmo que ele queira brigar.
Acho importante pensar sobre o que mais causa estas brigas. É ciúme? Mas porque este ciúme tão exagerado? É mais por besteira mesmo? Se for assim, então brigar pode ter virado um esporte, uma distração do casal, por mais que também chateie e baixe o astral entre os dois.
Alguns casais brigam muito por terem uma relação vazia. É que eles têm pouco assunto em comum, pouco o que conversar numa boa, trocar, compartilhar, rir junto. Daí na falta de conteúdo para preencher este namoro o que eles fazem? Brigam! Discutem por qualquer coisa para de uma forma torta se sentirem mais próximos. Os assuntos passam a ser as brigas e reconciliações.
Fica um chateando o outro e assim vai. Credo! Hora de parar com isso, né?
Para não brigar, aprenda a pensar antes de revidar. Ele falou algo que não gostou? Guarda. Por um minutinho só que seja. Pensa sobre aquilo. Enquanto espera, respire profundamente – a respiração diafragmática oxigena o cérebro e ajuda a acalmar. Em alguns casos eu acho que o ideal é esperar 24 horas para comentar sobre algo mais grave de que não gostou.
Quando a gente diz tudo o que sente de cabeça quente acaba falando o que não queria, magoando e criando um ciclo de ofensas. Corta isso! Se ele te irritar, não parta pra briga, se acalme e converse com ele com serenidade explicando a sua posição. A vantagem é que é muito mais fácil ele te levar a sério assim do que no meio de um bate-boca. E vice versa.
Se você mudar ele vai acabar mudando também. Vai ficar envergonhado de dar chilique com a namorada que enfim aprendeu a conversar civilizadamente. Em geral as pessoas nos tratam de acordo com o modo como as tratamos.Se você estiver realmente disposta a mudar eu acho que ele pode acabar mudando também – como base no seu exemplo.

Não vejo muito sentido num relacionamento cheio de brigas. Também não acho que elas devem ser desesperadoramente evitadas. Às vezes um casal precisa sim discutir um assunto, às vezes é inevitável se desentenderem, pois possuem alguma divergência relevante. Ai vale a pena conversar muito e é compreensível que se exaltem (ninguém é de ferro).
Mas briguinha boba eu não entendo porquê. Ah, conheço mulheres que gostam, dizem que o sexo fica melhor depois de uma briga. Se elas falam, não duvido. Mas eu penso diferente, para mim briga deprime os sentidos, torna tudo pior, ainda mais essas briguinhas gratuitas, vixi, não são nada inspiradoras.
Olha, quando um casal briga todo dia eu acho que deve sim considerar se não é hora de ir cada um pra um lado
Sério mesmo, qual o sentido de namorar nesta situação? Não dá pra continuar assim. Ou você se propõe de verdade a cortar este ciclo – e pra isso terá que buscar em você muita paciência, maturidade e força de vontade. Ou termina. Não vale a pena ter um parceiro de brigas diárias no lugar de um namorado.
Queridas leitoras, o que podemos fazer para brigar menos com o namorado?





Está com problemas de Relacionamento? Confira por e-mail como funciona e quanto custa as consultas online e presenciais com Déia Fargnoli

dicasderelacionamento@hotmail.com 


Déia Fargnoli

Consultora de Relacionamento



6 comentários:

  1. Aff... A gente briga e faz as pazes na mesma hora. Sei que sou eu a culpa da maioria das brigas... Mas vou me policiar.
    Tive um relacionamento muito traumatico, com traição, ausencia e ele tirou coisas da familia para dar para amante, fora q fez uma divida com meu pai e nunca pagou...
    Hj em dia, o medo do que me aconteceu no passado atrapalha meu relacionamento. Me sinto ciumenta e possessiva, com neuras horriveis, acho q tudo é mentira, sei la...
    Meu namorado nao merece isso... Ele merece que eu mude e não desconte nele os traumas de um relacionamento tráfico.
    Só não sei como fazer isso... :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A melhor maneira de mudar e melhorar tudo e procurar ajuda profissional com um psicólogo e fazer uma terapia. Os resultados serão fantásticos.

      Excluir
  2. Bom dia, pessoal.
    Eu estou num relacionamento de 1 ano e meio, porém não consigo dar minha opnião sem que meu parceiro se chateie. Moro com minha sogra e tenho muita vontade de morar no que é meu, porém nossa situação financeira não nós ajuda muito.
    Estou frustrada pois toda a vez em que brigamos ele me ofende com xingamentos relacionados a minha família etc...
    O que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mete o pé na bunda dele. A vida é consequencia de suas escolhas, vc colhe o que planta. Se continuar aceitar isso ele vai poisar em você pro resto da vida.

      Excluir
  3. Estou em uma relação assim,sabe o que mais me incomoda? Ele tem me feito mostrar só o que tenho de ruim...

    ResponderExcluir

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook