terça-feira, 6 de novembro de 2012

Coceira na Vagina

/ /



A coceira na vagina pode ser sintoma de alergia ou de uma candidíase, por exemplo.
Quando ela é causada por um reação alérgica a região afetada é na maior parte das vezes a mais externa, e neste caso, o uso de calcinhas que não sejam de algodão e de calças jeans diariamente podem causar irritação e aumentar a coceira.
Quando a coceira é interna, ela pode ser causada pela presença de algum fungo ou bactéria e o sintoma pode vir acompanhado de inchaço e de corrimento. Muitas vezes a causa da coceira é a candidíase, uma doença auto-imune causada pelo desequilíbrio dos fungos que normalmente habitam esta região.

Sintomas da candidíase

Os sintomas da candidíase são:
  • coceira na região interna e externa da vagina;
  • corrimento branco, tipo leite coalhado, com ou sem mau cheiro;
  • dor/ardor ao urinar.

Tratamento para candidíase

O tratamento para candidíase consiste de antifúngicos orais e de pomadas vaginais receitados pelo ginecologista.

Como evitar a coceira na vagina

Para evitar a coceira na vagina deve-se ter uma boa hne feminina, lavando somente a região externa com sabonete próprio para esta região, mesmo após o contato íntimo; usar roupa íntima de algodão e evitar o uso de calças muito justas, para evitar a elevação da temperatura local.
Outro fator importante é a alimentação, devendo-se evitar o abuso de doces e de frituras. Além disso, é importante o uso do preservativo em todas as relações para evitar a contaminação com as DSTs.

Este remédio caseiro para tratar a coceira na vagina é uma solução natural muito eficiente e sem contra-indicações.

Ingredientes:

  • 375 ml de água;
  • 2 colheres de chá de tomilho seco;
  • 1 colher de chá de alecrim seco;
  • 1 colher de chá de salvia seca.

Modo de preparo:

Ferva a água, adicione as ervas e deixe descansar tampado, por aproximadamente 20 minutos. Coe esta infusão e utilize-a como solução de limpeza vaginal 2 vezes por dia.
Esta mistura tem propriedades antimicrobianas, inibindo também o crescimento excessivo de fungos, além de ter propriedades calmantes e regeneradoras sobre a mucosa da vagina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook