terça-feira, 6 de novembro de 2012

Coceira na Vagina

/ /



A coceira na vagina pode ser sintoma de alergia ou de uma candidíase, por exemplo.
Quando ela é causada por um reação alérgica a região afetada é na maior parte das vezes a mais externa, e neste caso, o uso de calcinhas que não sejam de algodão e de calças jeans diariamente podem causar irritação e aumentar a coceira.
Quando a coceira é interna, ela pode ser causada pela presença de algum fungo ou bactéria e o sintoma pode vir acompanhado de inchaço e de corrimento. Muitas vezes a causa da coceira é a candidíase, uma doença auto-imune causada pelo desequilíbrio dos fungos que normalmente habitam esta região.

Sintomas da candidíase

Os sintomas da candidíase são:
  • coceira na região interna e externa da vagina;
  • corrimento branco, tipo leite coalhado, com ou sem mau cheiro;
  • dor/ardor ao urinar.

Tratamento para candidíase

O tratamento para candidíase consiste de antifúngicos orais e de pomadas vaginais receitados pelo ginecologista.

Como evitar a coceira na vagina

Para evitar a coceira na vagina deve-se ter uma boa hne feminina, lavando somente a região externa com sabonete próprio para esta região, mesmo após o contato íntimo; usar roupa íntima de algodão e evitar o uso de calças muito justas, para evitar a elevação da temperatura local.
Outro fator importante é a alimentação, devendo-se evitar o abuso de doces e de frituras. Além disso, é importante o uso do preservativo em todas as relações para evitar a contaminação com as DSTs.

Este remédio caseiro para tratar a coceira na vagina é uma solução natural muito eficiente e sem contra-indicações.

Ingredientes:

  • 375 ml de água;
  • 2 colheres de chá de tomilho seco;
  • 1 colher de chá de alecrim seco;
  • 1 colher de chá de salvia seca.

Modo de preparo:

Ferva a água, adicione as ervas e deixe descansar tampado, por aproximadamente 20 minutos. Coe esta infusão e utilize-a como solução de limpeza vaginal 2 vezes por dia.
Esta mistura tem propriedades antimicrobianas, inibindo também o crescimento excessivo de fungos, além de ter propriedades calmantes e regeneradoras sobre a mucosa da vagina.


2 comentários:

  1. Como faço pra clarear minha virilha e parar com a coceira. Depois que engravidei do meu filho a dois anos atrás ela escureceu e sinto muita coceira desde então

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pele da área da virilha costuma ficar mais escura ou manchada por diversas razões, mas a principal delas costuma ser o fato da região ficar sempre “escondida” embaixo de nossas roupas.O melhor é procurar um dermatologista, ele é especialista e irá te orientar melhor. Não vou enviar dicas que estão na internet porque não confio muito nessas coisas. Já quanto à coceira Porém, o tratamento para coceira na vagina depende sempre da sua causa:

      Candidíase: o tratamento pode ser feito com o uso de antifúngicos orais e pomadas para candidíase, receitados pelo ginecologista, como Clotrimazol ou Miconazol. Veja aqui quais são e como usar as pomadas ginecológicas mais usadas para candidíase.
      Alergia a substâncias químicas como o cloro, presente na água do jacuzzi, banheira ou piscina: lavar bem a região íntima com um sabão de pH neutro e secar bem, antes de colocar uma calcinha de algodão. Depois de sair da piscina, também é importante tirar o biquíni para que não seque no corpo e permita o crescimento de fungos ou o contato prolongado com cloro.
      Doenças sexualmente transmissíveis: é muito importante consultar o ginecologista e fazer exames para identificar a causa específica, iniciando o tratamento com os antibióticos ou antivirais mais adequados. Entenda como é feito o tratamento das principais DST's.
      Em qualquer caso, se a coceira durar por mais de 1 semana ou surgirem outros sintomas, como corrimento com mau cheiro ou inchaço da região, é aconselhado ir ao ginecologista para identificar a causa e iniciar o tratamento adequado.
      Para evitar a coceira na vagina é indicado:

      Usar roupa íntima de algodão, evitando materiais sintéticos que não deixam a pele respirar, facilitando o crescimento de fungos;
      Ter uma boa higiene íntima, lavando somente a região externa, com sabonete próprio para a região, mesmo após o contato íntimo;
      Evitar o uso de calças muito justas, para impedir a elevação da temperatura local;
      Utilizar preservativo em todas as relações, para evitar a contaminação com as DSTs.

      Excluir

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook