segunda-feira, 12 de novembro de 2012

O segredo de sedução de Don Juan / O personagem atravessou os séculos como uma referência masculina de sucesso com as mulheres

/ /



Don Juan é o homem mais bem sucedido com as mulheres de toda a história da humanidade. Verdade que se trata de um personagem fictício. Mas é também uma projeção masculina do sucesso, do sedutor implacável e do homem capaz de dar tal prazer às mulheres que as escravizava à sua vontade.
Por isso, o personagem Don Juan percorreu séculos e eternizou-se. Dele, emanam tanto as referências masculinas quanto as dúvidas e medos que os homens sempre tiveram em relação às mulheres. Don Juan foi quem mais tentou desvendar os mistérios femininos. Entendeu a alma delas e as fez humanas, não mais deusas. Mas o sucesso não foi total e o mistério, pelas palavras do próprio Don Juan, sempre persistirá.
Don Juan transitou na literatura, na ópera e no teatro como personagem de Moliére, Mozart, Byron e Saramago. E mais recentemente nas telas de cinema. E até deu nome a uma síndrome, o dom-juanismo, ou seja, um transtorno psiquiátrico caracterizado pela compulsão por sedução.
Seja como for, o comportamento de Don Juan será sempre inspirador. Veja, abaixo, algumas frases extraídas do personagem capazes de ilustrar a maneira com que ele enxergava as mulheres, um ângulo tipicamente masculino e… sedutor.
“Há somente quatro questões de valor na vida. O sagrado. A matéria do espírito. Aquilo que faz a vida valer a pena e aquilo pelo qual vale a pena morrer. Para as quatro, há a mesma resposta: só o amor”
“Você já encontrou uma mulher capaz de te inspirar amor? De maneira com que você se sinta completo com ela? Você a respira, você sente seu gosto. Você vê uma criança latente em seus olhos e sabe que finalmente seu coração encontrou repouso.”
“O que você sabe sobre um grande amor? Alguma vez já saboreou uma mulher a ponto de ela acreditar que possa se satisfazer apenas consumindo a língua que a devora? Você já amou uma mulher de maneira tão completa que o som de tua voz pudesse fazer o corpo dela estremecer de tão intenso prazer que somente o pranto fosse capaz de libertá-la?”
“Eu dou prazer às mulheres, se elas assim desejarem. E será o maior prazer que elas jamais experimentaram. Nenhuma mulher saiu do meu abraço sem estar completamente satisfeita”.
“Alguns homens me contestam quando digo que todas as minhas mulheres são lindas. Dizem que o nariz daquela é muito grande, que as coxas da outra são muito grossas e que os seios da terceira são pequenos demais. Mas eu vejo essas mulheres pelo que realmente são: gloriosas, radiantes, espetaculares e perfeitas. Não sou limitado pelo que o olhar. As mulheres se apaixonam por mim porque percebem que eu busco na beleza interior a superação dos sentimentos. E dessa maneira, elas não conseguem evitar o desejo e libertam essa fera que me devora.”
“Toda mulher é um mistério a ser resolvido”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook