segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O que fazer quando sua melhor amiga faz fofocas de você

/ /

Quem nunca curtiu uma fofoquinha ou falou mal de alguém, que atire a primeira pedra! O problema é que a galera se joga mesmo nos babados e aumenta as coisas. Mas e quando o centro das atenções da galera é você? Quem já viu um segredo seu se tornar assunto da galera ou sofreu qualquer agressão em público tem vontade de sumir e deixar tudo pra trás. Mas, calma: nada de ficar chateada e parar de sair de casa! Você pode dar a volta por cima!
Outros tempos
Situações assim, em que alguém se torna a fofoca da vez, sempre aconteceram e vão continuar a existir, mas, atualmente, a extensão das polêmicas é maior. Se, antes, um baphão ficava restrito a uma comunidade ou escola, agora existe a internet, que possibilita a transmissão de tudo de uma forma mais potente. Por isso, ter cuidados redobrados com a sua privacidade (não postar fotos sensuais e evitar confiar em alguém que só conhece pela internet, por exemplo) são muito importantes e evitam o risco de se tornar assunto de uma galera que, talvez, você nem conheça.
duas meninas fazendo fofoca e uma menina triste
Foto: Thinkstock/Getty Images
Fale a verdade
Mas às vezes, a fofoca não tem nada a ver com privacidade. E às vezes, nos sentimos mais traídas quando a fofoca vem da BFF, ou seja, a pessoa em que mais deveríamos confiar. Em todos os casos, a primeira dica é procurar ajuda, sempre: não se intimide diante da violência verbal e psicológica. “Não caia no jogo do agressor, assim você aumenta as chances de resolver a situação. Não deixe de ir à escola, pois você criará um outro problema”, afirma a psicóloga Heloísa Yoshida. Nesse caso, abra o jogo com a família e com algum professor em que confie. Eles poderão te ajudar.
Nada de silêncio
Para a psicóloga, procurar ajuda de um especialista pode ser o melhor caminho para enfrentar a situação. “ao lidarmos bem com os problemas e sabermos que tudo passa, as coisas ficam mais fáceis”. O que não se deve fazer, nunca, é aguentar tudo sozinha e calada (quando se é a vítima) ou colaborar com qualquer tipo de agressão, seja física, verbal, pela internet ou pelo telefone. Julgar e ofender alguém nunca vale a pena — basta fazer o exercício de se colocar no lugar da pessoa pra perceber o quão triste (e lamentável) é não ter a sensibilidade de entender e respeitar o outro.
Amizade
Procure ajuda e deixe as coisas rolarem sem pensar em vingança ou coisas do tipo. Amigos de verdade não humilham nem colocam o outro para baixo. Logo, você poderá avaliar as suas amizades e ver em quem pode ou não, confiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook