domingo, 6 de janeiro de 2013

Por que você faz o que não quer fazer?

/ /

Por mais que alguém tenha poder de influência sobre você, se não quiser fazer algo, se dentro do seu peito sentir que aquilo não é para o seu bem, firme bem os pés e diga não.
Mas não faça o que sabe que vai te prejudicar, só porque não aprendeu a enfrentar as pessoas.
Vai por mim, no começo é bem capaz de entrar em parafuso, mas qualquer esforço compensa para deixar de ser esta mulher medrosa.
Para quem sempre foi acostumada a ser conduzida é difícil aceitar ser dona do própria vontade.
No começo você vai ter que usar muita força de vontade e gastar muita energia para mostrar que não se deixa levar. Mas, com o tempo, aprendendo a fazer apenas o que te dá prazer, bastará um simples olhar para que o outro desista de tentar convence-la!
Quantas vezes você encontrou pessoas que usaram de todos os meios para tentar convence-la a fazer o que ELAS queriam, coisas que em troca de sua insatisfação, só davam prazer à elas? Se lembrar bem, perceberá que no começo pintou aquele sentimento de auto-defesa, você se retraiu e até tentou evitar escutar os argumentos.
Foi então que chegou o momento de dizer não...aquele "NÃO" cheio de convicção, mas você acabou dizendo um "SIM"!
Foi um "sim" bem chocho e desanimado, mas por trás desta simples palavrinha, pareceu que um pedaço enorme saiu do seu peito, não foi?
E sabe porque isto aconteceu? Porque todas as vezes que você fez algo que não queria fazer, indo contra o que te fazia bem, acabou se ferindo por dentro...machucando sua alma.
Este sentimento de vazio nada mais é que uma reação da alma contra a auto-flagelação. Isto é natural, a auto-preservação é o princípio fundamental de qualquer espécie!
E você sempre vai se agredir quando se deixar levar pelo poder de intimidação dos outros.
E não faça nem aquelas coisinhas sem importância, aquelas que as pessoas acham que não custam nada. Oras, se não custa nada por que elas não fazem?
A resposta é simples: tem quem faça por elas: VOCÊ!
Muitas vezes você vai encontrar pessoas agressivas, daquelas que gostam de fazer discursos passionais, pessoas iguais àquelas mães que adoram sacudir os peitos na cara dos filhos: "Filho ingrato, eu te dei de mamar até os oito anos e agora você me vira as costas!?"
Como, estes vampiros sabem muito bem que você adora fazer tipo de boazinha (e neste papel jamais aceitaria ser tachada como ingrata) investem pesado no teatro passional, só para tirar tudo o que podem de você. E como tiram...
Por isso, quando a velhota vier com o dramalhão, olhe bem em seus olhos e diga um "NÃO" com um sorriso tão iluminado, que fará com que ela entenda que você agradece o "esforço", mas que não está nem um pouco interessada em pagar a conta de nenhum leitinho de suas sagradas tetas!
Pior do que se deixar levar pela vontade dos outros é fazer algo contra a vontade, simplesmente porque acha que é sua obrigação.
Só que você não é obrigada à nada!
E como é que que você se força à fazer algo contra a vontade? Por acaso dá uma de ditadora, bate o pé e quase sai no tapa consigo mesma para se obrigar a fazer cagadas? Ou você é do tipo que fica se aporrinhando o tempo todo com este monte de idéias furadas de amor ao próximo, só para se sentir menos ferrada e mais próxima de Deus?
Já não basta a porrada de gente querendo ver sua caveira, e você ainda se declara sua inimiga?
Pare com isto, mulher! Que conversa mole é esta de achar que tem obrigação de ir contra sua natureza, fazer o que não quer e ainda se obrigar à fazer!?
Pombas, você nunca deve ir contra seu coração, será que é tão difícil assim entender?
Quando aprender a deixar de ser esta covarde, vai perder um monte de "amigos", mas nem pense em entrar em crise de mulherzinha desprezada. Acenda um monte de velas, jogue sal grosso pelos cantos da casa e de Graças a Deus por se ver livre deste pessoal interesseiro!
Mas é bom deixar bem claro: gente interesseira que VOCÊ colocou em sua vida!!!
Para terminar, gostaria de lembrar mais uma vez uma frase que digo e repito sempre:
É melhor que o mundo derrame rios de lágrimas por causa de sua alegria do que você derramar uma única lágrima para agradar alguém!
O bem não está na dor....

REVISTA ANDROS/ DR. ANDROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook