sábado, 9 de fevereiro de 2013

Como fazer ele correr atrás de você!



Um certo medinho faz bem para a relação.  "Os homens precisam de uma certa insegurança para perceber que o jogo não está ganho, que a atenção da parceira tem de ser conquistada."

No livro Por Que os Homens Amam as Mulheres Poderosas? (COMPRE O SEU URGENTEMENTE)(Ed. Sextante), que já virou um clássico dos relacionamentos, a escritora americana Sherry Argov explica a importância de dar um gelo: "As mulheres que se esforçam demais para conquistar um cara não oferecem o desafio mental que os homens procuram". Aí, eles perdem o interesse na relação. Mas é preciso ressaltar: tenha cuidado com a dose do seu gelo. Se exagerar, o cara pode ir embora achando que você não está a fim dele.

Conheça cinco atitudes para acertar na medida - e empurrar o gato com a intenção de puxar!
 


1// Tire um dia só para você


Para quem está há algum tempo junto, é um respiro no relacionamento. Pra quem acabou de se conhecer, ajuda a levar a relação adiante.

Como fazer: É normal um casal começar a fazer tudo junto. Tudo mesmo, desde as compras no mercado até o chope com o mesmo grupo de amigos. Mas pare para pensar: fazer coisas sozinha vai tornar ainda mais interessante o encontro a dois. Vocês terão mais coisas para compartilhar, afinal. E, convenhamos, toda mulher precisa de um dia de folga com as amigas, né?

Acerte na dose: Você pode mandar um torpedo ou até uma foto do seu passeio para ele com alguma mensagem fofa, mas nada de dizer "queria que você estivesse aqui". Demostre que pensa no gato, mas que está curtindo o momento sem ele.
 


2// Não fique sempre disponível


A lei da oferta e da procura vale nos relacionamentos: o que está muito abundante no mercado tem valor menor. "Estar sempre disponível faz com que o outro se acomode. Ele tem que saber que você tem uma vida que vai além dele".

Como fazer: Sua vida é atarefada e não dá pra abrir mão de tudo e correr para os braços dele. Claro que sempre há melhores dias e horários para vocês se verem e dar chá de cadeira nele toda hora não é legal. Mas o parceiro precisa se encaixar na sua rotina numa boa e sem neuras.

Acerte na dose: Se sexta-feira você chega em casa esgotada, descarte esse dia para passeios a dois. Em um dia especial, você cede a data, sai com ele e faz o cara valorizar o tempo juntos.



3// Não seja humilde demais


"Se ele foi atrás de você é porque a considera atraente. Um comportamento tranquilo e seguro irá convencê-lo de que você é deslumbrante", são as palavras do livro Por Que os Homens Amam as Mulheres Poderosas? A sacada é esta: confie no seu taco e você merecerá a atenção dele.

Como fazer: Receba e ofereça elogios. Mas nada de exagerar nos confetes para o bofe: por mais in-crí-vel que ele seja, não precisa falar isso a torto e a direito.

Acerte na dose: Às vezes, o que para nós é um defeito, nem saltou aos olhos do gato. Pra que chamar a atenção dele para as imperfeições, então? Ressalte seus pontos positivos e evite comparar-se a outras mulheres, especialmente com a ex dele! Confie em você, sempre.
 


4// Mime, mas não demais!


Em começo de namoro, o cara vai sacar na hora sua dedicação e, de quebra, captar que você está totalmente na dele. Daí a começar a abusar da sua boa vontade é um passo.

Como fazer: Você está empolgada para fazer aquele jantar para o gato. Mas calma. Se ele perceber que você fez um prato que exige tempo ou dinheiro para ficar pronto, vai ficar se achando, claro. A ideia é maneirar no capricho no dia a dia para ele valorizar quando você preparar algo especial. Aí ele vai perceber que fez por merecer o mimo - e vai querer bis!

Acerte na dose: Prefira uma pizza nos primeiros encontros ou, se quer mesmo cozinhar, faça algo simples, como uma macarronada. Na vida a dois, mimos são bem-vindos. Mas não se mate por ele, OK?



5// Não implore pelo tempo dele


Quando você começa a deixar o gato de lado para se dedicar a outras coisas, a competição pela SUA atenção vai despertar o instinto conquistador dele novamente.

Como fazer: A gente costuma encher o bofe de perguntas quando vê que o parceiro está dando mais atenção para outras coisas. Pare. Você tem que empurrar o elástico em direção contrária à dele para criar a tendência de aproximar vocês dois de novo, OK?

Acerte na dose: Faz séculos que vocês não vão ao cinema, mas ele sempre tem tempo para o futebol. Em vez de choramingar por atenção, comece também a se dedicar às coisas que gosta. É o jeito mais eficiente de ele sentir na pele que o tempo que vocês passam juntos realmente está curto...



Cuidado para não esticar demais e arrebentar o elástico!


// Ignorar uma ligação e um torpedo dele, vá lá. Mas é bom dar algum sinal de vida para o gato mais ou menos uma hora depois, combinado?

// Ter uma vida sem ele não significa excluí-lo da sua vida, né? Convide-o para encontros com seus amigos ou colegas de trabalho. Deixe-o participar do seu mundo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no dicasderelacionamento@hotmail.com .


Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...