quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Ménage: E quando ela quer e eu não? O que fazer?

/ /
Esta questão, apresentada por um homem, é bem interessante, pois mostra, mais uma vez, que as mulheres também têm fantasias sexuais ousadas e que as mesmas nem sempre são compartilhadas por seus parceiros.

Sexo a três, em geral, não é uma ideia muito bem aceita. Envolve a presença de outra pessoa que vai despertar desejos, dar e receber carícias, olhares, participar ativamente do ato sexual que até então era restrito ao casal. Isso pode despertar insegurança, frustração e tristeza, pois o lado que não aceita a proposta pode se sentir desvalorizado, insuficiente para despertar e manter o interesse sexual de seu par. E, por mais que o responsável pelo convite afirme que não se trata disso e sim de uma curiosidade, ou de uma “variação sobre o mesmo tema”, em geral não consegue convencer de fato. Mas, também é verdade que alguns casais tentam e acabam gostando e até repetem.

Há uma situação em especial em que envolver uma terceira pessoa não é uma boa ideia: quando o casal está passando por uma crise. Nesse caso, a insegurança está em alta e a chance de desentendimentos e mágoas é grande.
Será que estou preparado para o sexo a três?

Na realidade, o ménage exige que o casal esteja seguro sobre o desejo sexual que um desperta no outro, e perceba essa fantasia como uma possibilidade de diversão para os dois. É natural uma certa insegurança frente a algo que nunca foi experimentado, mas não dá para ir em frente se a sensação é a de ir para um sacrifício. Conversar melhor com a namorada e entender o que a estimula a viver essa fantasia vai ser bom para permitir uma decisão menos sofrida e também para não deixar mal-entendidos azedando o relacionamento.

Pode ser que o namorado veja que é só uma curiosidade mesmo. Que ela quer experimentar se sentir desejada por dois homens ao mesmo tempo, o que é uma fantasia comum das mulheres e que isso não tem nada a ver com o amor e desejo que sente por ele. Porque realmente a namorada, pode se sentir muito satisfeita com ele, mas ainda assim, querer viver essa experiência.
Possíveis regras para um encontro a três

Daí, se houver segurança e resolverem tentar, é necessário combinar antes quais regras devem ser seguidas durante o encontro:

Vai haver beijo, penetração?

Se um dos dois quiser desistir a qualquer momento, o outro topa?

Vocês podem combinar algum sinal ou palavra que indique um ao outro que o que está acontecendo não está legal e é preciso mudar o comportamento. E camisinha é imprescindível!

Mas se um dos dois, e nesse caso o homem, não se sente confortável para tentar, não deve fazê-lo. Se tem valores, princípios ou crenças que não combinam com essa proposta, deve ser coerente com os mesmos. Deve conversar com a parceira e mostrar que é um limite, que se for ultrapassado vai colocar a relação em risco. Então, ela vai ter que fazer uma escolha, abrir mão da fantasia, entendendo que vale mais a pena preservar o relacionamento ou persistir se isso for muito importante para ela.
Mas, se o casal conseguir ser flexível e criativo, ao invés de viver ao vivo e em cores a fantasia, podem imaginá-la. Um vibrador fazendo parte da relação e permitindo uma dupla penetração; o homem vestindo luva em uma das mãos, fazendo carícias ora com uma mão ora com a outra com a parceira vendada; colocar a voz de um casal fazendo sexo ao fundo enquanto transam.... Enfim, o que a imaginação permitir. E indo mais além, existem casas de swing, em que vocês podem ir e olhar outros casais, como vocês, transando, sem participar ativamente de nada se não quiserem.

E por fim, algumas práticas não são bem aceitas durante um período da vida e depois a visão muda, a opinião também. Tanto você como ela podem mudar.

Assim, se agora vocês conseguirem chegar a um acordo, não há nada que impeça nenhum dos dois, daqui a algum tempo, de conversar novamente e confirmar ou mudar essa decisão de hoje. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook