segunda-feira, 18 de março de 2013

Como faço para meu marido entender que eu não o desejo mais?

/ /

E que não adianta ele querer me mostrar sua performance. Eu quero ir embora e ele não me dá chance. Tenho medo e dó de ser sincera!
"A tentativa de ficar na relação por compaixão precisa de um limite bem definido para não cumprir apenas a função de preencher um vazio da própria solidão"Resposta: O que você já fez para o seu marido perceber que você não o deseja mais... nem sexualmente e nem como parceiro de vida?
Caso você já tenha comunicado isso para ele, é hora de tomar providências sobre o que pretende fazer daqui para frente.

Não dá para esperar que ele dê a chance para você ir embora, nem tampouco concorde com a sua decisão para então o deixar. Essa é uma determinação sua, portanto, pessoal e intransferível.

A ele vai caber lidar com essa realidade como gente grande que tem que entender que quando o desejo de convivência acaba para um dos lados (incluindo a falência do desejo sexual), a parceria amorosa torna-se inviável.

É preciso aceitar o fracasso de nossas escolhas para aprendermos a evitar o que é destrutivo em nossas vidas. Não dá para manter um relacionamento por dó do outro ou por medo de demonstrar sinceridade.

A tentativa de ficar na relação por compaixão precisa de um limite bem definido para não cumprir apenas a função de preencher um vazio da própria solidão. O processo de amadurecimento está intimamente ligado às reações emocionais que aprendemos a equilibrar conforme superamos cada dificuldade que a vida nos impõe.

Assim sendo, a percepção para reconhecer que é hora de "tirar o time de campo" pode ajudar a evitar uma desolação ainda mais intensa para todos que estão envolvidos em uma situação difícil. Da mesma forma, a sinceridade é sempre uma ótima oportunidade de expressar o que a outra pessoa não espera ouvir, desde que não se faça uma abordagem hostil ou desrespeitosa.

Para finalizar, vida a dois saudável se mantém com clima gostoso, compartilhado, descontraído, confiável, erotizado, ou seja, sem coação, sem artifícios e, principalmente, sem sacrifícios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook